
Precisa resolver uma dúvida com o Banco do Brasil? O banco público tem canais como telefones 0800, Chat, WhatsApp e outros, indicados para questões sobre contas, cartões, reclamações e outros temas.
Pelos meus testes, o WhatsApp e o chat são mais práticos para consultas rápidas. Veja como acessar cada canal.
Resumo dos contatos do Banco do Brasil
| Fale com o Banco do Brasil | Contato |
|---|---|
| Telefone Banco do Brasil (SAC) | 0800 729 0722 |
| Telefone da central de atendimento (Capitais e regiões metropolitanas) | 4004 0001 |
| Telefone da central de atendimento (Demais localidades) | 0800 729 0001 |
| Telefone para deficientes auditivos ou de fala | 0800 729 0088 |
| Número para ligações internacionais | +55 (11) 2845 7820 |
| WhatsApp Banco do Brasil | +55 (61) 4004 0001 |
| Chat | Leia o tópico 4 |
| Central de ajuda | CLIQUE AQUI |
| Central em libras | CLIQUE AQUI |
| Ouvidoria para deficientes auditivos ou de fala | 0800 729 0088 |
| Ouvidoria Banco do Brasil | 0800 729 5678 |
Como posso falar com o Banco do Brasil por telefone?
O telefone do SAC geral do Banco do Brasil é 0800 729 0722, gratuito e disponível 24 horas, todos os dias da semana.
Liguei e testei para tirar uma dúvida sobre o banco e o atendimento foi eficaz, embora seja mais demorado do que os canais digitais.
Telefones da central de atendimento do Banco do Brasil
Os telefones da central de atendimento da empresa são:
- 4004 0001 (Para capitais e regiões metropolitanas).
- 0800 729 0001 (Para as demais localidades do Brasil).
O atendimento disponível 24 horas, todos os dias, e é destinado a consultas, informações, transações, cancelamentos, renegociação de dívidas e orientações para canais virtuais (internet e celular).
Telefone para ligações internacionais
Se estiver fora do país, ligue no número +55 (11) 2845 7820. Ele atende a qualquer dia e hora.
Telefone para deficientes auditivos ou de fala
O telefone para deficientes auditivos ou de fala do Banco do Brasil é 0800 729 0088, disponível 24 horas, todos os dias.
Conteúdos relacionados:
Como acessar o WhatsApp do Banco do Brasil?
O WhatsApp do Banco do Brasil é +55 (61) 4004 0001, disponível 24 horas, 7 dias por semana.
Adicione o número aos contatos da sua agenda, acesse o perfil do banco, envie um “Oi” e siga os passos até conseguir suporte.
Se preferir acessar o canal diretamente, siga estes passos:
- Acesse o canal pelo link.
- Envie “Olá” e siga as instruções do assistente virtual.
- Dependendo da sua necessidade você conseguirá falar com um humano.
Como acessar o chat do Banco do Brasil
O chat do Banco do Brasil é eficiente e funciona 24 horas. Testei e resolvi uma dúvida sobre extrato em minutos.
Para acessá-lo, siga estes passos:
- Acesse ESTA PÁGINA.
- Clique em “Iniciar atendimento” no canto inferior direito da tela.
- Informe os dados solicitados.
- Aguarde a disponibilidade de um atendente.
Central de ajuda do Banco do Brasil
A central de ajuda do Banco do Brasil é uma boa opção para você conseguir autoatendimento.
Navegue na categoria com o tópico de seu interesse e veja se algum dos conteúdos consegue sanar sua(s) dúvida(s).
Central de Atendimento em Libras do Banco do Brasil
A central de atendimento em Libras do Banco do Brasil é para deficientes auditivos ou de fala, acessível via call.icom-libras.com.br/banco-brasil.
Siga estes passos:
- Informe os dados solicitados e clique em “Entrar”.
- Aguarde a disponibilidade de um atendente.
- Converse com o intérprete e especialista.
Como acessar a ouvidoria do Banco do Brasil?
O telefone da ouvidoria do Banco do Brasil é 0800 729 5678, disponível 24 horas, todos os dias da semana.
Já para deficientes auditivos ou de fala o contato é 0800 729 0088. Também disponível 24 horas, todos os dias da semana.
Redes sociais do Banco do Brasil
As redes sociais do Banco do Brasil são boas opções para acompanhar novidades. Perfis oficiais:
- Facebook: facebook.com/bancodobrasil
- X: @BancodoBrasil
- Instagram: @bancodobrasil
Você pode testar enviar mensagens privadas, mas não é certeza que receberá algum retorno.
Reclamações e Reclame Aqui do Banco do Brasil
O Reclame Aqui é um canal viável para você buscar suporte do Banco do Brasil, já que a equipe de atendimento responde a maioria dos relatos dos consumidores insatisfeitos. As principais queixas, baseadas no Reclame Aqui, redes sociais e Consumidor.gov.br, são:
- Cobranças indevidas ou erros na fatura.
- Dificuldade para cancelar a assinatura.
- Propagandas enganosas sobre promoções ou catálogo.
- Problemas para acessar a conta ou login.
- Instabilidade do app ou códigos de erro.
Para reclamar no Reclame Aqui, siga estes passos:
- Entre no perfil do Banco do Brasil e faça login ou crie uma conta.
- Clique em “Reclamar” e informe os dados solicitados
- Envie e aguarde a resposta de um atendente.
Você também pode registrar uma reclamação no Consumidor.gov.br, onde o Banco do Brasil está cadastrado.
E aí, conseguiu entrar em contato com o Banco do Brasil? Conta nos comentários!



