
Precisa resolver uma dúvida com a Caixa Econômica Federal? O banco público tem canais como telefones 0800, WhatsApp e vários outros, ideais para falar sobre FGTS, PIS, Minha Casa Minha Vida, dúvidas, reclamações, etc.
Pela minha experiência, o WhatsApp é prático para consultas rápidas. Veja como acessar cada canal.
Resumo dos contatos da Caixa
| Fale com a Caixa | Contato |
|---|---|
| Telefone Caixa (SAC) | 0800 726 0101 |
| Alô CAIXA (Pessoa Física, Jurídica, etc.) | 4004 0104 (Capitais); 0800 104 0104 (Demais localidades) |
| CAIXA Cidadão (PIS, Benefícios, FGTS, Cartão Social) | 0800 726 0207 |
| Bolsa Família | 111 |
| Agência Digital | 4004 0104 (Capitais); 0800 104 0104 (Demais localidades) |
| Clientes no exterior | +55 (61) 3533 2000 |
| Canal de denúncias | 0800 721 0738 |
| Atendimento dos cartões | 4004 0104 (Capitais); 0800 104 0104 (Demais localidades) |
| Atendimento dos cartões no exterior | +55 61 2106 0999 |
| WhatsApp Caixa | +55 800 104 0104 |
| Atendimento em libras | CLIQUE AQUI |
| Central de ajuda | CLIQUE AQUI |
| Ouvidoria Caixa | 0800 725 7474 |
Como posso falar com a Caixa por telefone?
O telefone do SAC geral da Caixa é 0800 726 0101, disponível de segunda a sexta, das 9h às 21h, e sábados, das 9h às 15h.
Ligue em caso de dúvidas, reclamações, sugestões, cancelamentos ou serviços gerais.
Telefone do Alô Caixa
Os telefone do Alô Caixa são:
- 4004 0104 (Para capitais e regiões metropolitanas).
- 0800 104 0104 (Para as demais localidades).
Contato destinado ao atendimento para: pessoa física, jurídica, ente público, conta corrente, poupança, empréstimos, cartão de crédito, habitação, suporte sites/apps, negociação dívidas, resultado loterias, etc.
Telefone do Caixa Cidadão
O telefone do Caixa Cidadão é 0800 726 0207, disponível de segunda a sexta, das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h.
Contato trata de assuntos relacionados ao PIS, benefícios, FGTS, cartão social, etc.
Telefone do Bolsa Família
O telefone Bolsa Família é 111, disponível 24h, todos os dias da semana.
Telefone da Agência Digital da Caixa
O telefone Agência Digital é 4004 0104 para capitais e regiões metropolitanas, e 0800 104 0104 para demais localidades do país.
Suporte voltado a serviços de consultoria financeira, disponível das 8h às 18h, exceto fins de semana/feriados.
Número para clientes no exterior
O telefone para clientes no exterior é +55 (61) 3533 2000, disponível todos os dias, 24 horas, via chamadas a cobrar.
Número do canal de denúncias
O número para denunciar irregularidades sobre a Caixa é 0800 721 0738, disponível 24h, todos os dias.
Telefone de atendimento dos cartões
Os telefones de atendimento dos cartões são 4004 0104, para capitais e regiões metropolitanas, e 0800 104 0104, para as demais localidades do país.
Atendimento disponível 24 horas, todos os dias da semana.
Telefone dos cartões para ligações do exterior
O telefone dos cartões para ligações do exterior é +55 61 2106 0999, disponível 24 horas, todos os dias.
Conteúdos relacionados:
Como acessar o WhatsApp da Caixa?
O WhatsApp da Caixa é +55 800 104 0104, disponível 24 horas via assistente virtual. Já o atendimento humano fica disponível de segunda a sexta, das 08h às 18h, exceto feriados.
Salve o número na agenda do seu celular, acesse o perfil do banco, envie um “Oi” e siga as instruções da assistente virtual.
Se preferir acessar o canal diretamente, siga estes passos:
- Acesse o WhatsApp, clicando aqui.
- Envie “Olá” e aguarde o carregamento das opções de suporte.
- Selecione de acordo com sua necessidade.
- Se necessário, você conseguirá falar com um humano.
Atendimento para deficientes auditivos ou de fala
É deficientes auditivo ou de fala? CLIQUE AQUI para ser redirecionado até a central em libras, siga os passos da página e aguarde a disponibilidade de um atendente.
Central de ajuda da Caixa
A central de ajuda da Caixa é uma boa opção opção para você conseguir informações rápidas. Vá até a categoria com o assunto de seu interesse e veja se algum dos conteúdos consegue sanar sua(s) dúvida(s).
Como acessar a ouvidoria da Caixa?
A ouvidoria da Caixa é para casos não resolvidos no SAC. Ligue para 0800 725 7474, segunda a sexta, das 9h às 18h.
Redes sociais da Caixa
As redes sociais da Caixa ajudam com suporte via mensagens privadas e são boas opções para acompanhar novidades. Perfis oficiais:
- Facebook: facebook.com/caixa
- X: @caixa
- Instagram: @caixa
Reclamações e Reclame Aqui da Caixa
O Reclame Aqui é um canal viável para você buscar suporte da Caixa. A equipe da empresa responde a maioria das reclamações na plataforma. As principais queixas, baseadas no Reclame Aqui, redes sociais e Consumidor.gov.br, são:
- Demora ou erro em saques de FGTS ou PIS.
- Problemas com Minha Casa Minha Vida ou financiamentos.
- Dificuldade em agendamento de atendimento.
- Cobranças indevidas ou erros na fatura.
- Atendimento ineficiente no SAC.
Para reclamar no Reclame Aqui, siga estes passos:
- Entre no perfil da Caixa e faça login ou crie uma conta.
- Clique em “Reclamar” na página da empresa.
- Informe os dados solicitados e envie.
- Aguarde a resposta de um atendente do banco.
Você também pode registrar uma reclamação no Consumidor.gov.br, onde a Caixa está cadastrada.
E aí, conseguiu entrar em contato com a Caixa? Conta nos comentários!



