Como entrar em contato com o SAC Caixa: Telefone, WhatsApp, Ouvidoria e mais canais de atendimento

A Caixa oferece vários canais de atendimento, veja quais são!

Telefone Caixa

Precisa resolver uma dúvida com a Caixa Econômica Federal? O banco público tem canais como telefones 0800, WhatsApp e vários outros, ideais para falar sobre FGTS, PIS, Minha Casa Minha Vida, dúvidas, reclamações, etc.

Pela minha experiência, o WhatsApp é prático para consultas rápidas. Veja como acessar cada canal.

Resumo dos contatos da Caixa

Fale com a Caixa Contato
Telefone Caixa (SAC) 0800 726 0101
Alô CAIXA (Pessoa Física, Jurídica, etc.) 4004 0104 (Capitais);
0800 104 0104 (Demais localidades)
CAIXA Cidadão (PIS, Benefícios, FGTS, Cartão Social) 0800 726 0207
Bolsa Família 111
Agência Digital 4004 0104 (Capitais);
0800 104 0104 (Demais localidades)
Clientes no exterior +55 (61) 3533 2000
Canal de denúncias 0800 721 0738
Atendimento dos cartões 4004 0104 (Capitais);
0800 104 0104 (Demais localidades)
Atendimento dos cartões no exterior +55 61 2106 0999
WhatsApp Caixa +55 800 104 0104
Atendimento em libras CLIQUE AQUI
Central de ajuda CLIQUE AQUI
Ouvidoria Caixa 0800 725 7474

Como posso falar com a Caixa por telefone?

O telefone do SAC geral da Caixa é 0800 726 0101, disponível de segunda a sexta, das 9h às 21h, e sábados, das 9h às 15h.

Ligue em caso de dúvidas, reclamações, sugestões, cancelamentos ou serviços gerais.

Telefone do Alô Caixa

Os telefone do Alô Caixa são:

Contato destinado ao atendimento para: pessoa física, jurídica, ente público, conta corrente, poupança, empréstimos, cartão de crédito, habitação, suporte sites/apps, negociação dívidas, resultado loterias, etc.

Telefone do Caixa Cidadão

O telefone do Caixa Cidadão é 0800 726 0207, disponível de segunda a sexta, das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h.

Contato trata de assuntos relacionados ao PIS, benefícios, FGTS, cartão social, etc.

Telefone do Bolsa Família

O telefone Bolsa Família é 111, disponível 24h, todos os dias da semana.

Telefone da Agência Digital da Caixa

O telefone Agência Digital é 4004 0104 para capitais e regiões metropolitanas, e 0800 104 0104 para demais localidades do país.

Suporte voltado a serviços de consultoria financeira, disponível das 8h às 18h, exceto fins de semana/feriados.

Número para clientes no exterior

O telefone para clientes no exterior é +55 (61) 3533 2000, disponível todos os dias, 24 horas, via chamadas a cobrar.

Número do canal de denúncias

O número para denunciar irregularidades sobre a Caixa é 0800 721 0738, disponível 24h, todos os dias.

Telefone de atendimento dos cartões

Os telefones de atendimento dos cartões são 4004 0104, para capitais e regiões metropolitanas, e 0800 104 0104, para as demais localidades do país.

Atendimento disponível 24 horas, todos os dias da semana.

Telefone dos cartões para ligações do exterior

O telefone dos cartões para ligações do exterior é +55 61 2106 0999, disponível 24 horas, todos os dias.

Como acessar o WhatsApp da Caixa?

O WhatsApp da Caixa é +55 800 104 0104, disponível 24 horas via assistente virtual. Já o atendimento humano fica disponível de segunda a sexta, das 08h às 18h, exceto feriados.

Salve o número na agenda do seu celular, acesse o perfil do banco, envie um “Oi” e siga as instruções da assistente virtual.

Se preferir acessar o canal diretamente, siga estes passos:

  1. Acesse o WhatsApp, clicando aqui.
  2. Envie “Olá” e aguarde o carregamento das opções de suporte.
  3. Selecione de acordo com sua necessidade.
  4. Se necessário, você conseguirá falar com um humano.

Atendimento para deficientes auditivos ou de fala

É deficientes auditivo ou de fala? CLIQUE AQUI para ser redirecionado até a central em libras, siga os passos da página e aguarde a disponibilidade de um atendente.

Central de ajuda da Caixa

A central de ajuda da Caixa é uma boa opção opção para você conseguir informações rápidas. Vá até a categoria com o assunto de seu interesse e veja se algum dos conteúdos consegue sanar sua(s) dúvida(s).

Como acessar a ouvidoria da Caixa?

A ouvidoria da Caixa é para casos não resolvidos no SAC. Ligue para 0800 725 7474, segunda a sexta, das 9h às 18h.

Redes sociais da Caixa

As redes sociais da Caixa ajudam com suporte via mensagens privadas e são boas opções para acompanhar novidades. Perfis oficiais:

Reclamações e Reclame Aqui da Caixa

O Reclame Aqui é um canal viável para você buscar suporte da Caixa. A equipe da empresa responde a maioria das reclamações na plataforma. As principais queixas, baseadas no Reclame Aqui, redes sociais e Consumidor.gov.br, são:

  • Demora ou erro em saques de FGTS ou PIS.
  • Problemas com Minha Casa Minha Vida ou financiamentos.
  • Dificuldade em agendamento de atendimento.
  • Cobranças indevidas ou erros na fatura.
  • Atendimento ineficiente no SAC.

Para reclamar no Reclame Aqui, siga estes passos:

  1. Entre no perfil da Caixa e faça login ou crie uma conta.
  2. Clique em “Reclamar” na página da empresa.
  3. Informe os dados solicitados e envie.
  4. Aguarde a resposta de um atendente do banco.

Você também pode registrar uma reclamação no Consumidor.gov.br, onde a Caixa está cadastrada.

E aí, conseguiu entrar em contato com a Caixa? Conta nos comentários!

Ébert Almeida
Mineiro, ex-estudante de Ciência da Computação com expertise em coleta de dados e redação para web. Especializado em reunir e organizar informações de contato de empresas, facilitando o acesso rápido a canais de atendimento ao consumidor. No Telefones das Empresas, aplica conhecimento técnico e habilidades de pesquisa para oferecer dados precisos e atualizados.