
Precisa resolver uma dúvida com a Natura? A empresa de cosméticos tem canais como telefone 0800, chat, e-mail e WhatsApp, ideais para questões sobre compras, revenda ou reclamações.
Pela minha experiência, o WhatsApp é prático para suporte rápido. Veja como acessar cada canal.
Resumo dos contatos da Natura
| Fale com a Natura | Contato |
|---|---|
| Telefone Natura (SAC) | 0800 011 5566 |
| Telefone Natura para consultoras | 0800 762 8872 |
| Telefone para líderes e gerentes de negócios | 0800 776 0013 |
| Telefone da Linha Ética | 0800 591 1643 |
| WhatsApp Natura | +55 (11) 93036 0000 |
| Chat Natura | Leia o tópico 4 |
| E-mail Natura | [email protected] |
| Central de ajuda | CLIQUE AQUI |
| Ouvidoria Natura | Não possui |
Como posso falar com a Natura por telefone?
O telefone SAC da Natura é 0800 011 5566, disponível de segunda a sexta, das 08h às 21h.
Ao ligar, siga as instruções da gravação até conseguir falar com um especialista da central.
Telefone para Consultoras da Natura
O telefone para consultoras é 0800 762 8872, disponível de segunda a sexta, das 8h às 22h, e sábados, das 9h às 20h. Use para suporte exclusivo de revendedoras.
Telefone para líderes e gerentes de negócio
O telefone para parceiros é 0800 776 0013, disponível de segunda a sexta, das 8h às 00h. Use para assuntos de negócios.
Telefone da Linha Ética
O número para denúncias é 0800 591 1643. Atendimento disponível 24 horas, todos os dias.
Conteúdos relacionados:
Como acessar o WhatsApp da Natura?
O WhatsApp da Natura é +55 (11) 93036 0000, disponível 24 horas. Adicione o número, acesse o perfil da empresa e envie “Oi”.
Siga estes passos se quiser acessá-lo diretamente:
- Acesse o WhatsApp clicando aqui.
- Envie “Olá” e aguarde o carregamento das opções da assistente virtual Nat.
- Escolha os assuntos de seu interesse.
- Se o autoatendimento não for útil você conseguirá falar com um humano.
Como acessar o chat da Natura
O chat da Natura é eficiente. Já resolvi uma dúvida em minutos.
Ele funciona 24 horas via assistente virtual, e das 08h às 21h, de segunda a sexta, com atendentes humanos.
Para acessá-lo, siga estes passos:
- Acesse ESTA PÁGINA.
- Encontre e clique em “Iniciar chat” ou então no ícone do canto inferior direito da página.
- Selecione se é consumidor, consultor ou se deseja se tornar consultor.
- Siga as instruções da assistente Nat até conseguir o que precisa.
- Dependendo da sua necessidade você conseguirá falar com um humano.
Qual é o contato do e-mail da Natura?
O contato do e-mail da Natura é [email protected].
Detalhe sua dúvida, reclamação ou qualquer necessidade, envie e aguarde a resposta de um atendente.
Você pode enviar mensagens a qualquer dia e hora, mas elas só serão analisadas e respondidas de segunda a sexta, das 08h às 21h.
Central de ajuda da Natura
A central de ajuda da Natura é uma boa opção para você conseguir informações rápidas sobre diversos assuntos. Há conteúdos sobre trocas e devoluções, frete, pagamentos, etc.
Navegue até o tópico de seu interesse e veja se algum dos conteúdos consegue sanar sua(s) dúvida(s).
Como acessar a ouvidoria da Natura?
A ouvidoria da Natura fica disponível via formulários online, pois a empresa oferece um canal para consumidores e um para franqueados e revendedores.
- Ouvidoria para consumidores: CLIQUE AQUI
- Ouvidoria para consultores ou franqueados: CLIQUE AQUI
Antes de acionar a ouvidoria, lembre-se de buscar soluções no SAC e aguardar os prazos combinados com os atendentes.
Redes sociais da Natura
As redes sociais da Natura são ótimas para acompanhar novidades e ainda ajudam com suporte por mensagens diretas. Perfis oficiais:
- Facebook: facebook.com/naturabroficial
- X: @naturabroficial
- Instagram: @naturabroficial
Testei tirar uma dúvida sobre um produto Instagram e recebi uma resposta. Use apenas para questões simples, mas prefira o SAC para questões complexas.
Reclamações e Reclame Aqui da Natura
O Reclame Aqui é um canal viável para suporte da Natura. A equipe da empresa responde a maioria dos problemas relatados pelos consumidores e revendedores. As principais queixas, baseadas no Reclame Aqui, redes sociais e Consumidor.gov.br, são:
- Perfumes causando dor de cabeça ou alergia.
- Demora na troca de fragrância ou falta de retorno.
- Propaganda enganosa na ação de brinde.
- Cupom de desconto não aplicado.
- Problemas com qualidade ou durabilidade.
Para reclamar no Reclame Aqui, siga estes passos:
- Entre no perfil da Natura e faça login ou crie uma conta.
- Clique em “Reclamar” na página da empresa.
- Preencha os campos com os dados solicitados e envie.
- Aguarde a resposta de um atendente.
Você também pode registrar uma reclamação no Consumidor.gov.br, onde a Natura está cadastrada.
E aí, conseguiu entrar em contato com a Natura? Conta nos comentários!





