Como entrar em contato com o SAC Natura: Telefone, 0800, WhatsApp, Chat, E-mail e mais

A Natura oferece vários canais de atendimento, veja como acessar cada um deles!

Telefone Natura

Precisa resolver uma dúvida com a Natura? A empresa de cosméticos tem canais como telefone 0800, chat, e-mail e WhatsApp, ideais para questões sobre compras, revenda ou reclamações.

Pela minha experiência, o WhatsApp é prático para suporte rápido. Veja como acessar cada canal.

Resumo dos contatos da Natura

Fale com a Natura Contato
Telefone Natura (SAC) 0800 011 5566
Telefone Natura para consultoras 0800 762 8872
Telefone para líderes e gerentes de negócios 0800 776 0013
Telefone da Linha Ética 0800 591 1643
WhatsApp Natura +55 (11) 93036 0000
Chat Natura Leia o tópico 4
E-mail Natura [email protected]
Central de ajuda CLIQUE AQUI
Ouvidoria Natura Não possui

Como posso falar com a Natura por telefone?

O telefone SAC da Natura é 0800 011 5566, disponível de segunda a sexta, das 08h às 21h.

Ao ligar, siga as instruções da gravação até conseguir falar com um especialista da central.

Telefone para Consultoras da Natura

O telefone para consultoras é 0800 762 8872, disponível de segunda a sexta, das 8h às 22h, e sábados, das 9h às 20h. Use para suporte exclusivo de revendedoras.

Telefone para líderes e gerentes de negócio

O telefone para parceiros é 0800 776 0013, disponível de segunda a sexta, das 8h às 00h. Use para assuntos de negócios.

Telefone da Linha Ética

O número para denúncias é 0800 591 1643. Atendimento disponível 24 horas, todos os dias.

Como acessar o WhatsApp da Natura?

O WhatsApp da Natura é +55 (11) 93036 0000, disponível 24 horas. Adicione o número, acesse o perfil da empresa e envie “Oi”.

Siga estes passos se quiser acessá-lo diretamente:

  1. Acesse o WhatsApp clicando aqui.
  2. Envie “Olá” e aguarde o carregamento das opções da assistente virtual Nat.
  3. Escolha os assuntos de seu interesse.
  4. Se o autoatendimento não for útil você conseguirá falar com um humano.

Como acessar o chat da Natura

O chat da Natura é eficiente. Já resolvi uma dúvida em minutos.

Ele funciona 24 horas via assistente virtual, e das 08h às 21h, de segunda a sexta, com atendentes humanos.

Para acessá-lo, siga estes passos:

  1. Acesse ESTA PÁGINA.
  2. Encontre e clique em “Iniciar chat” ou então no ícone do canto inferior direito da página.
  3. Selecione se é consumidor, consultor ou se deseja se tornar consultor.
  4. Siga as instruções da assistente Nat até conseguir o que precisa.
  5. Dependendo da sua necessidade você conseguirá falar com um humano.

Qual é o contato do e-mail da Natura?

O contato do e-mail da Natura é [email protected].

Detalhe sua dúvida, reclamação ou qualquer necessidade, envie e aguarde a resposta de um atendente.

Você pode enviar mensagens a qualquer dia e hora, mas elas só serão analisadas e respondidas de segunda a sexta, das 08h às 21h.

Central de ajuda da Natura

A central de ajuda da Natura é uma boa opção para você conseguir informações rápidas sobre diversos assuntos. Há conteúdos sobre trocas e devoluções, frete, pagamentos, etc.

Navegue até o tópico de seu interesse e veja se algum dos conteúdos consegue sanar sua(s) dúvida(s).

Como acessar a ouvidoria da Natura?

A ouvidoria da Natura fica disponível via formulários online, pois a empresa oferece um canal para consumidores e um para franqueados e revendedores.

Antes de acionar a ouvidoria, lembre-se de buscar soluções no SAC e aguardar os prazos combinados com os atendentes.

Redes sociais da Natura

As redes sociais da Natura são ótimas para acompanhar novidades e ainda ajudam com suporte por mensagens diretas. Perfis oficiais:

Testei tirar uma dúvida sobre um produto Instagram e recebi uma resposta. Use apenas para questões simples, mas prefira o SAC para questões complexas.

Reclamações e Reclame Aqui da Natura

O Reclame Aqui é um canal viável para suporte da Natura. A equipe da empresa responde a maioria dos problemas relatados pelos consumidores e revendedores. As principais queixas, baseadas no Reclame Aqui, redes sociais e Consumidor.gov.br, são:

  • Perfumes causando dor de cabeça ou alergia.
  • Demora na troca de fragrância ou falta de retorno.
  • Propaganda enganosa na ação de brinde.
  • Cupom de desconto não aplicado.
  • Problemas com qualidade ou durabilidade.

Para reclamar no Reclame Aqui, siga estes passos:

  1. Entre no perfil da Natura e faça login ou crie uma conta.
  2. Clique em “Reclamar” na página da empresa.
  3. Preencha os campos com os dados solicitados e envie.
  4. Aguarde a resposta de um atendente.

Você também pode registrar uma reclamação no Consumidor.gov.br, onde a Natura está cadastrada.

E aí, conseguiu entrar em contato com a Natura? Conta nos comentários!

Ébert Almeida
Mineiro, ex-estudante de Ciência da Computação com expertise em coleta de dados e redação para web. Especializado em reunir e organizar informações de contato de empresas, facilitando o acesso rápido a canais de atendimento ao consumidor. No Telefones das Empresas, aplica conhecimento técnico e habilidades de pesquisa para oferecer dados precisos e atualizados.