Como entrar em contato com o suporte gov.br: Chat, Ouvidoria e mais canais

O gov.br oferece alguns canais de atendimento digitais, veja como acessá-los!

Telefone gov.br

Precisa resolver uma dúvida com o gov.br? A plataforma do governo federal tem canais como chat online e ouvidoria via Fala.BR, ideais para questões sobre serviços públicos, cadastro ou suporte.

Pela minha experiência, o chat é prático para dúvidas rápidas. Veja como acessar cada canal.

Resumo dos contatos do gov.br

Fale com o gov.br Contato
Telefone gov.br (SAC) Não possui
WhatsApp gov.br Não possui
Chat Leia o tópico 4
E-mail Não possui
Central de ajuda CLIQUE AQUI
Ouvidoria gov.br Via Fala.BR

Como posso falar com o gov.br por telefone?

O gov.br não possui telefone de SAC. Para suporte, use o chat ou Fala.BR. Já usei o chat para uma dúvida e consegui a resposta de forma eficiente.

Existe um número de WhatsApp do gov.br?

O sistema gov.br não possui WhatsApp oficial. Não caia mensagens falsas pedindo dados. Se receber alguma solicitação, bloqueie e denuncie no Fala.BR ou no chat.

Como acessar o chat do gov.br

O chat do gov.br é eficiente e funciona 24 horas, todos os dias. Já resolvi uma dúvida sobre em minutos.

Para acessá-lo, siga estes passos:

  1. Primeiramente, CLIQUE AQUI.
  2. Depois, encontre o botão “Falar com atendente” e clique nele.
  3. Informe os dados solicitados no formulário.
  4. Clique em “Prosseguir com atendimento” e aguarde a disponibilidade de um especialista do SAC.

Central de ajuda sobre o gov.br

Se quiser tirar dúvidas rápidas, acesse a central de ajuda do gov.br.

Clique no tópico de seu interesse e veja se algum dos conteúdos é útil para sanar sua(s) dúvida(s).

Como acessar a ouvidoria do gov.br?

A ouvidoria do gov.br é via Fala.BR, disponível 24 horas. Use para reclamações, elogios ou sugestões.

Na página, escolha o tipo de manifestação que precisa de ajuda e siga os passos indicado no portal até enviar sua mensagem.

Redes sociais do gov.br

As redes sociais do gov.br ajudam com novidades sobre serviços públicos. Perfis oficiais:

Reclamações sobre o gov.br

O sistema gov.br não conta com perfis no Reclame Aqui e Consumidor.gov.br. Todo o suporte da plataforma é apenas em canais próprios.

E aí, conseguiu falar com a equipe do gov.br? Conta nos comentários!

Ébert Almeida
Mineiro, ex-estudante de Ciência da Computação com expertise em coleta de dados e redação para web. Especializado em reunir e organizar informações de contato de empresas, facilitando o acesso rápido a canais de atendimento ao consumidor. No Telefones das Empresas, aplica conhecimento técnico e habilidades de pesquisa para oferecer dados precisos e atualizados.