Precisa resolver uma dúvida com o McDonald’s Brasil? A rede de fast-food disponibiliza aos consumidores brasileiros algumas poucas opções de canais de suporte. Pela minha experiência, o formulário é a melhor opção. Veja como acessar cada canal.
Resumo de contatos do McDonald’s
Fale com o McDonald’s | Contato |
---|---|
Telefone McDonald’s (SAC) | Não possui |
WhatsApp McDonald’s | +55 (11) 3230 3223 |
Formulário de contato | CLIQUE AQUI |
E-mail McDonald’s | [email protected] |
Central de ajuda | CLIQUE AQUI |
Ouvidoria McDonald’s | Não possui |
Como posso falar com o McDonald’s por telefone?
Não há um número de telefone de SAC do McDonald’s destinado ao atendimento dos consumidores.
Em caso de necessidade, utilize algum dos canais oficiais listados nos tópicos abaixo.
Como acessar o WhatsApp do McDonald’s
O WhatsApp do McDonald’s é +55 (11) 3230 3223, disponível 24 horas por dia, contudo, não é destinado ao suporte, e sim ao envio de cupons de desconto.
Siga estes passos para acessar o canal:
- Acesse o WhatsApp clicando NESTE LINK ou salve o contato acima na sua agenda.
- Envie “Olá” e siga as instruções do assistente.
Existe chat do McDonald’s?
No momento o McDonald’s não possui chat dedicado ao atendimento dos clientes. Use o e-mail direto ou formulário para buscar suporte. A central de ajuda também resolve muitas dúvidas.
Como usar o formulário de contato do McDonald’s?
O formulário de contato do McDonald’s está disponível no site da rede de fast-food no Brasil. Ele é ideal para dúvidas ou reclamações detalhadas.
Para enviar sua demanda pelo formulário, siga estes passos:
- Acesse o formulário clicando aqui.
- Preencha os campos os dados solicitados.
- Clique em “Enviar” e aguarde a resposta por e-mail.
Como usar o e-mail do McDonald’s?
O e-mail do McDonald’s é [email protected]. Envie sua dúvida com o número do pedido ou CPF para agilizar. Já usei para uma reclamação e a resposta veio em 48 horas.
Siga estes passos:
- Abra seu e-mail e escreva uma mensagem.
- Para facilitar o atendimento, inclua nome, CPF, telefone, número do pedido e descrição do problema.
- Anexe comprovantes, se necessário, e envie.
- Aguarde a resposta de um atendente em horário comercial.
Central de ajuda do McDonald’s
A central de ajuda do McDonald’s é ideal para autoatendimento. Busque pela sua dúvida e veja se há alguma resposta para ela.
Existe ouvidoria do McDonald’s?
O McDonald’s não possui ouvidoria dedicada no Brasil. Reclamações passam pelo SAC (formulário, e-mail, presencialmente, etc.). Para casos graves, use o Procon ou plataformas externas.
O suporte inicial costuma ser eficaz. Guarde os protocolos para caso seja necessário.
Redes sociais do McDonald’s
As redes sociais do McDonald’s ajudam com suporte leve por mensagens diretas. Perfis oficiais:
- Facebook: facebook.com/McDonaldsBrasil
- X: @McDonalds_BR
- Instagram: @mcdonalds_br
Testei o Instagram para uma dúvida sobre pedido e responderam em horas. Use para questões simples, mas prefira o SAC para problemas complexos.
Reclamações e Reclame Aqui do McDonald’s
O Reclame Aqui é um canal viável para suporte do McDonald’s. A empresa responde a maioria das reclamações rapidamente, sendo útil para casos não resolvidos pelo SAC. As principais queixas, baseadas na plataforma de queixa são:
- Demora ou erro na entrega de pedidos.
- Problemas com qualidade de alimentos ou produtos.
- Dificuldade em reembolso ou cancelamento.
- Atendimento ineficiente em lojas ou app.
- Questões com promoções ou cupons.
Para reclamar sobre a rede de fast-food no Reclame Aqui, siga estes passos:
- Entre no perfil do McDonald’s e faça login ou crie uma conta.
- Clique em “Reclamar” na página da empresa.
- Preencha o formulário com título, descrição do problema e demais dados solicitados.
- Anexe comprovantes, como e-mails ou fotos, e envie.
E aí, conseguiu entrar em contato com o McDonald’s? Conta nos comentários!