Como entrar em contato com o SAC Itaú: Telefone, 0800, WhatsApp, Chat, Ouvidoria e mais

Saiba quais são e como acessar cada um dos principais canais de atendimento do Itaú!

Telefone Itaú

Precisa resolver uma dúvida com o Itaú? O banco tem canais como telefone 0800, WhatsApp, chat e vários outros, ideais para questões sobre contas, cartões e outros assuntos.

Pela minha experiência, o WhatsApp é prático para consultas rápidas. Veja como acessar cada canal.

Resumo dos contatos do Itaú

Fale com o Itaú Contato
Telefone Itaú (SAC) 0800 728 0728
Telefone da central de atendimento Itaú (Capitais e regiões metropolitanas) 4004 4828
Telefone da central de atendimento Itaú (Demais localidades) 0800 970 4828
Telefone da central de atendimento (Ligações internacionais) +55 (11) 4004 4828
0800 Itaú para deficientes auditivos ou de fala 0800 772 1722
WhatsApp Itaú +55 (11) 4004-4828
WhatsApp Itaucard +55 (11) 3003 3030
Chat Itaú Leia o tópico 4
Central de ajuda CLIQUE AQUI
Ouvidoria Itaú 0800 570 0011

Como posso falar com o Itaú por telefone?

O telefone de SAC geral do Itaú é 0800 728 0728, gratuito e disponível 24 horas, todos os dias da semana. Já usei para uma dúvida sobre saldo e o suporte foi direto.

O contato é destinado a quem tem dúvidas, sugestões, reclamações, deseja efetuar cancelamentos ou contratações de serviços.

Telefones da central de atendimento do Itaú

Os números do Itaú para falar sobre conta corrente, financiamentos, consórcios, seguros e outros assuntos são:

Atendimento disponível de segunda a sábado, das 08h às 22h, exceto feriados nacionais.

Telefone do Itaú para deficientes auditivos ou de fala

O telefone para deficientes auditivos ou de fala do Itaú é 0800 772 1722, disponível de segunda a sexta, das 9h às 18h.

Como acessar o WhatsApp do Itaú?

O WhatsApp do Itaú é +55 (11) 4004 4828, disponível 24 horas com assistente virtual. Adicione o número e envie “Olá”. Já usei para consultar saldo e foi prático.

Siga estes passos se quiser acessar o canal diretamente:

  1. Acesse o perfil do banco CLICANDO AQUI.
  2. Envie “Olá” e siga as instruções do assistente virtual.
  3. Vá selecionando de acordo com sua necessidade até conseguir o que precisa.
  4. Se necessário, você conseguirá falar com um humano.

WhatsApp Itaucard:

O WhatsApp Itaucard é +55 (11) 3003 3030, disponível 24 horas, todos os dias.

Como acessar o chat do Itaú?

O chat do Itaú é eficiente e funciona 24 horas no app. Você pode acessá-lo assim:

  1. Abra o aplicativo do banco e acesse sua conta.
  2. Acesse a opção “Ajuda”.
  3. Encontre e clique no botão “Iniciar chat”.
  4. Tire suas dúvidas.

Central de ajuda do Itaú

A central de ajuda do Itaú é ideal para autoatendimento, disponível 24 horas e com respostas para as dúvidas mais frequentes.

Navegue pela categoria de seu interesse e veja se algum dos conteúdos consegue sanar sua(s) dúvida(s).

Qual é o contato da ouvidoria do Itaú?

A ouvidoria do Itaú atende no número 0800 570 0011, de segunda a sexta, das 9h às 18h (exceto feriados).

Só acione a ouvidoria após não conseguir soluções satisfatórias nos canais de primeira instância.

Redes sociais do Itaú

As redes sociais do Itaú ajudam com suporte via mensagens privadas e são boas opções para acompanhar novidades. Perfis oficiais:

Reclamações e Reclame Aqui do Itaú

O Reclame Aqui é um canal viável para suporte do Itaú. A equipe da empresa responde a praticamente todas as reclamações. As principais queixas, baseadas no Reclame Aqui, redes sociais e Consumidor.gov.br, são:

  • Cobranças indevidas ou erros na fatura.
  • Mau atendimento ou demora em respostas.
  • Qualidade de serviços ou app instável.
  • Dificuldade para cancelar serviços.
  • Juros abusivos ou problemas com crédito.

Para reclamar no Reclame Aqui, siga estes passos:

  1. Entre no perfil do Itaú e faça login ou crie uma conta.
  2. Clique em “Reclamar” na página da empresa.
  3. Informe os dados solicitados e envie.
  4. Aguarde a resposta de um atendente.

Você também pode registrar uma reclamação no Consumidor.gov.br, onde o Itaú está cadastrado.

E aí, conseguiu entrar em contato com o Itaú? Conta nos comentários!

Ébert Almeida
Mineiro, ex-estudante de Ciência da Computação com expertise em coleta de dados e redação para web. Especializado em reunir e organizar informações de contato de empresas, facilitando o acesso rápido a canais de atendimento ao consumidor. No Telefones das Empresas, aplica conhecimento técnico e habilidades de pesquisa para oferecer dados precisos e atualizados.