
Precisa resolver uma dúvida com a Anhanguera? A instituição de ensino tem canais como telefone e WhatsApp, ideais para tratar questões sobre matrícula, financeiro, cursos, dúvidas gerais, etc.
Pela minha experiência, o WhatsApp é prático para suporte rápido. Veja como acessar cada canal.
Resumo dos contatos da Anhanguera
| Fale com a Anhanguera | Contato |
|---|---|
| Telefone Anhanguera (Geral) | 0800 000 1579 |
| Telefone Anhanguera (Alunos) | 3003 4030 |
| Telefone para renegociação (Capitais) | 3003 9344 |
| Telefone para renegociação (Demais localidades) | 0800 773 4444 |
| Telefone para Pós-Graduação (São Paulo Capital) | (11) 3003 0244 |
| Telefone Pós-Graduação (Demais localidades) | 0800 722 2241 |
| WhatsApp Anhanguera (Geral) | +55 (11) 98951 1509 |
| WhatsApp para alunos | +55 (11) 91348 1040 |
| WhatsApp para Pós-Graduação | +55 (11) 2373 9016 |
| Chat Anhanguera | Leia o tópico 4 |
| Central de ajuda | CLIQUE AQUI |
| Ouvidoria Anhanguera | CLIQUE AQUI |
Como posso falar com a Anhanguera por telefone?
O telefone geral da Anhanguera para dúvidas gerais é 0800 000 1579, disponível para todo o Brasil.
Nele é possível falar sobre os cursos, matérias, bolsas, processos seletivos, transferências e outros temas.
Telefone para alunos da Anhanguera
O telefone para alunos é 3003 4030, disponível de segunda a sexta, das 8h às 20h. Use para suporte geral de estudantes.
Telefone para renegociação de dívidas da Anhanguera
O telefone para renegociação é 3003 9344 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 773 4444 (demais regiões), disponível de segunda a sexta, das 9h às 20h40, e sábados, das 8h às 16h.
Telefone para Pós-Graduação da Anhanguera
O telefone para pós-graduação é (11) 3003 0244 (São Paulo Capital) ou 0800 722 2241 (demais localidades), disponível de segunda a sexta, das 9h às 17h, exceto feriados.
Como acessar o WhatsApp da Anhanguera?
O WhatsApp da Anhanguera para matrícula e outros temas variados é +55 (11) 98951 1509. Ele presta atendimento via assistente virtual 24 horas, todos os dias. Já o suporte humano funciona de segunda a sexta, das 8h às 20h.
Adicione o número aos contatos da sua agenda e envie “Olá” e aguarde o carregamento das opções.
Se preferir acessar o canal diretamente, siga estes passos:
- CLIQUE AQUI para ser redirecionado até o perfil da empresa.
- Envie “Olá” e siga as instruções da assistente virtual Ana.
- Dependendo da sua demanda você será redirecionado a um atendente humano.
WhatsApp para alunos da Anhanguera
O WhatsApp para alunos é +55 (11) 91348 1040, disponível de segunda a sexta, das 8h às 20h. Use para suporte de estudantes.
WhatsApp sobre Pós-Graduação da Anhanguera
O WhatsApp para pós-graduação é +55 (11) 2373 9016. Atendimento humano disponível de segunda a sexta, das 9h às 17h.
Como acessar o chat da Anhanguera?
O chat da Anhanguera é eficiente e funciona 7 dias por semana, 24 horas, via assistente virtual Ana. Testei para ver o funcionamento do canal e resolvi uma dúvida sobre matrícula em minutos.
Para acessar o chat, siga estes passos:
- Primeiramente, CLIQUE AQUI para ser levado até a página do canal.
- Clique no ícone redondo com logo da empresa. Ele fica no canto inferior direito da página.
- Selecione a opção “Tire suas dúvidas”.
- Envie sua dúvida e veja se a assistente virtual consegue saná-la.
- Dependendo da sua demanda você conseguirá falar com um atendente.
Central de ajuda da Anhanguera
A central de ajuda da Anhanguera é ideal para autoatendimento, pois oferece respostas rápidas para diferentes temas.
Role a página até encontrar os artigos e você terá acesso a conteúdos sobre: opções de estudo, acadêmico, vestibular, segurança pública e outros.
Como acessar a ouvidoria da Anhanguera?
A ouvidoria da Anhanguera é via formulário do grupo Kroton, disponível 24 horas. Use para denúncias, elogios ou reclamações de última instância.
Para acessa o canal, siga estes passos:
- Acesse o formulário da ouvidoria.
- Escolha o que deseja fazer.
- Informe os dados solicitados e envie.
Redes sociais da Anhanguera
As redes sociais da Anhanguera ajudam com novidades, mas não são canais exclusivamente voltados ao suporte. Perfis oficiais:
- Facebook: facebook.com/AnhangueraEdu
- X: @Anhanguera_Edu
- Instagram: @anhangueraedu
Envie demandas básicas via mensagem privada e aguarde a resposta de um atendente.
Reclamações e Reclame Aqui da Anhanguera
O Reclame Aqui é um canal viável para suporte da Anhanguera. A empresa de ensino responde a maioria das reclamações. As principais queixas, baseadas no Reclame Aqui, nas redes sociais e no Consumidor.gov.br, são:
- Demora em respostas ou processamento de matrícula.
- Problemas com financeiro ou boletos.
- Dificuldade em acesso ao AVA ou notas.
- Questões com qualidade de ensino ou professores.
- Atendimento ineficiente no SAC.
Para reclamar no Reclame Aqui, siga estes passos:
- Entre no perfil da Anhanguera e faça login ou crie uma conta.
- Clique em “Reclamar”.
- Informe os dados solicitados e envie.
- Aguarde a resposta de um especialista da central da faculdade.
Você também pode registrar uma reclamação no Consumidor.gov.br, onde a Anhanguera está cadastrada.
E aí, conseguiu entrar em contato com a Anhanguera? Conta nos comentários!
