Como entrar em contato com o SAC Claro: Telefone, 0800, WhatsApp e mais em 2025

A Claro oferece vários canais de atendimento, veja como acessá-los!

Telefone Claro

Precisa resolver uma dúvida com a Claro Brasil? A operadora de telecom tem canais de telefoneWhatsApp e outros, ideais para questões sobre planos, internet, TV, reclamações.

Pela minha experiência, o WhatsApp é prático para suporte rápido. Veja como acessar cada canal.

Resumo dos contatos da Claro

Fale com a Claro Contato
Telefone Claro (SAC) 1052
Telefone Claro (Ligações no exterior) +55 (11) 99199 5555
Número para banda larga, TV, telefone fixo e Claro Multi 10621
Número para TV via satélite e internet via satélite 10699
Televendas Claro 0800 704 0475
Número para grandes empresas (Todos os produtos) 0800 721 1021 
Número para grandes empresas (Produtos de longa distância) 10321
WhatsApp Claro +55 (11) 99991 0621
WhatsApp de vendas +55 (11) 99303 1052
Central de ajuda e outros canais CLIQUE AQUI
Ouvidoria online CLIQUE AQUI
Ouvidoria Claro 0800 701 0180

Como posso falar com a Claro por telefone?

O telefone de SAC geral da Claro para móveis e Nextel é 1052, disponível 24 horas, 7 dias por semana.

Para atendimento no exterior, ligue para +55 11 99199 5555.

Números dos produtos residenciais da Claro

Os números dos produtos residenciais são:

  • 10621 (Banda Larga, TV, Telefone Fixo e Claro Multi).
  • 10699 (TV via Satélite e Internet via satélite).

Números dos produtos para grandes empresas

Os contatos para grandes empresas são:

Televendas Claro

O canal de televendas da empresa é 0800 704 0475, disponível todos os dias, das 08h às 22h.

Como acessar o WhatsApp da Claro?

O WhatsApp da Claro para atendimento é +55 (11) 99991 0621, disponível 24 horas, todos os dias.

Salve o número na agenda do seu celular, acesse o perfil da marca e envie “Olá”.

Se preferir acessar o canal diretamente, siga os passos:

  1. Acesse o canal, clicando aqui.
  2. Envie “Olá” e aguarde o carregamento das opções da assistente virtual.
  3. Selecione os temas de seu interesse até conseguir as informações que precisa.
  4. Dependendo da sua necessidade você conseguirá falar com um humano.

WhatsApp de vendas

Já o WhatsApp de vendas da Claro é +55 (11) 99303 1052.

Qual é o contato da ouvidoria da Claro?

A ouvidoria da Claro é para casos não resolvidos no SAC. Se for o caso, ligue para 0800 701 0180, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Ouvidoria online

A ouvidoria online da empresa está disponível em claro.com.br/atendimento/ouvidoria. Siga os passos da página até conseguir enviar sua manifestação.

Central de ajuda da Claro

A central de ajuda da Claro é uma boa opção para autoatendimento. Role a página até encontrar a sessão de perguntas frequentes e veja se algum dos conteúdos consegue sanar sua(s) dúvida(s).

Redes sociais da Claro

As redes sociais da Claro podem ser úteis para suporte básico via mensagens privadas e são bons canais para você acompanhar novidades. Perfis oficiais:

Reclamações e Reclame Aqui da Claro

Os especialistas da Claro não respondem no Reclame Aqui, buscando solucionar problemas e queixas nos próprios canais.

As principais reclamações sobre a empresa são:

  • Cobranças indevidas.
  • Dificuldade em cancelar serviços.
  • Má qualidade dos serviços prestados.
  • Mau atendimento das centrais.

Se ainda assim quiser publicar sua manifestação no Reclame Aqui, siga estes passos:

  1. Entre no perfil da Claro e faça login ou crie uma conta.
  2. Clique em “Reclamar” na página da empresa.
  3. Preencha o formulário com título, descrição do problema e CPF ou número da linha.
  4. Anexe comprovantes, como prints ou e-mails, e envie.

Você pode registrar uma reclamação no Consumidor.gov.br, onde a Claro está cadastrada.

E aí, conseguiu entrar em contato com a Claro? Conta nos comentários!

Ébert Almeida
Mineiro, ex-estudante de Ciência da Computação com expertise em coleta de dados e redação para web. Especializado em reunir e organizar informações de contato de empresas, facilitando o acesso rápido a canais de atendimento ao consumidor. No Telefones das Empresas, aplica conhecimento técnico e habilidades de pesquisa para oferecer dados precisos e atualizados.