Como entrar em contato com o suporte iFood: WhatsApp, Chat e mais canais

O iFood oferece alguns poucos canais de atendimento, veja como acessar cada um deles!

Telefone iFood

Precisa resolver uma dúvida com o iFood? O app de delivery tem canais como chat no app, ideais para rastreio de pedidos, entregas ou reclamações.

Pela minha experiência, o chat no app é o meio mais eficiente para conseguir suporte. Veja como acessar cada canal.

Resumo dos contatos do iFood

Fale com o iFood Contato
Telefone iFood (SAC) Não possui
WhatsApp iFood +55 (11) 94216 7462
Chat iFood (Clientes) Leia o tópico 4
Chat iFood (Restaurantes) Via Portal Parceiros
Central de ajuda CLIQUE AQUI
Ouvidoria iFood Não possui

Como posso falar com o iFood por telefone?

O iFood não possui telefone de SAC. Para suporte, use o chat no app. Já tentei o chat para uma disputa e conseguir a resolução para o problema.

Como acessar o WhatsApp do iFood?

O WhatsApp do iFood é +55 (11) 94216 7462, contudo, ele não é voltado ao suporte dos consumidores e nem dos estabelecimentos/restaurantes parceiros.

Como acessar o chat do iFood

O chat do iFood é eficiente e funciona 24 horas via assistente virtual no app. Já resolvi um erro de rastreio em minutos. Tenha o e-mail da conta à mão.

Para clientes, siga estes passos:

  1. Acesse o perfil no app > “Ajuda” > “Ajuda com este pedido” > Selecione o pedido > Escolha o tópico > Envie a mensagem.
  2. Aguarde resposta da equipe do iFood ou estabelecimento.

Para restaurantes, siga estes passos:

  1. App/Portal > “Chamados e ajuda” > “Atendimento” > “Abrir um chamado” > Buscar “Suporte técnico” > Selecionar tema > “Abrir chat”.
  2. Horário: Das 10h às 23h45.

Para entregadores, siga estes passos:

  1. App > Central de ajuda > “Repasse” > “Recebi meu repasse incompleto” > “Falar com o suporte” > Envie o relato.
  2. Alternativa: Portal do entregador.

Central de ajuda do iFood

A central de ajuda do iFood é ideal para autoatendimento, pois fica disponível 24 horas, todos os dias, e conta com respostas para dúvidas comuns dos compradores e estabelecimentos parceiros.

Na página de suporte há conteúdos sobre conta, produtos e serviços, conta, etc.

Existe ouvidoria do iFood?

O iFood não possui ouvidoria dedicada a solucionar problemas que os especialistas do SAC não conseguiram.

Se necessário, faça uma reclamação no Procon ou busque auxílio em algum outro órgão de defesa do consumidor.

Redes sociais do iFood

As redes sociais do iFood ajudam com novidades, ofertas, etc, mas não são canais voltados ao suporte do iFood. Perfis oficiais:

Você pode testar enviar mensagens privadas nos perfis da empresa, mas não é certeza de que receberá algum retorno.

Reclamações e Reclame Aqui do iFood

O Reclame Aqui é um dos melhores canais para você buscar suporte do iFood, pois a equipe de atendimento da empresa responde a maioria das queixas dos clientes insatisfeitos. As principais queixas, baseadas no Reclame Aqui e Consumidor.gov.br, são:

  • Dificuldade de cadastro para entregadores e restaurantes.
  • Problemas com estorno de pedidos cancelados.
  • Dificuldade de acesso à conta (bloqueios, senhas perdidas, saldos não exibidos).
  • Pedidos não entregues, mas registrados como concluídos no app.
  • Contas banidas sem aviso prévio.
  • Falta de resposta no WhatsApp e chat.
  • Problemas com cartões iFood Benefícios (acesso, saldo).
  • Atrasos em entregas e falta de entregadores em dias de chuva.

Para reclamar no Reclame Aqui, siga estes passos:

  1. Entre no perfil do iFood e faça login ou crie uma conta.
  2. Clique em “Reclamar” na página da empresa.
  3. Preencha os campos com os dados solicitados, envie e aguarde a resposta de um atendente da empresa.

Você também pode registrar uma reclamação no Consumidor.gov.br, onde o iFood está cadastrado.

E aí, conseguiu entrar em contato com o iFood? Conta nos comentários!

Ébert Almeida
Mineiro, ex-estudante de Ciência da Computação com expertise em coleta de dados e redação para web. Especializado em reunir e organizar informações de contato de empresas, facilitando o acesso rápido a canais de atendimento ao consumidor. No Telefones das Empresas, aplica conhecimento técnico e habilidades de pesquisa para oferecer dados precisos e atualizados.