Como entrar em contato com o SAC Oi: Telefone, 0800, WhatsApp, Central de ajuda e outros canais

A Oi oferece vários canais de atendimento, veja como acessar cada um deles!

Telefone Oi

Precisa resolver uma dúvida com a Oi Brasil? A operadora de telecom tem canais como telefone *144, WhatsApp e outros, ideais para questões sobre planos, internet, TV, reclamações, etc.

Pela minha experiência, o WhatsApp é prático para suporte rápido. Veja como acessar cada canal.

Resumo dos contatos da Oi

Fale com a Oi Contato
Telefone Oi (SAC) *144
SAC para ligações de qualquer aparelho 1057
Número para ligações de fixo 103 31
SAC Oi TV HD e internet banda larga 106 31
SAC Oi Fibra 0800 031 8000
Todos os produtos para pessoas jurídicas 0800 031 0800
Central de negociação 0800 024 5084
Provedor para capitais e regiões metropolitanas 4002 3131
Provedor para as demais localidades 0800 283 0649
SAC para deficientes auditivos ou de fala 142
WhatsApp Oi +55 (31) 3131 3131
Central de Ajuda CLIQUE AQUI
Ouvidoria Oi 0800 031 7923

Como posso falar com a Oi por telefone?

O telefone de SAC geral da Oi para clientes dos planos de celular é *144, disponível 24 horas, todos os dias.

Telefone para não clientes

Já o SAC geral para não clientes é 1057. Disponível 24 horas, todos os dias da semana.

Número para ligações de fixo

O número para aparelhos fixos da Oi é 103 31.

Número de telefone para TV HD e banda larga

Já para assuntos relacionados a TV HD, ligue para 106 31.

Telefone Oi Fibra

Para assuntos relacionados a Oi Fibra, ligue para 0800 031 8000.

SAC para deficientes auditivos ou de fala

O SAC para deficientes auditivos ou de fala é 142.

Outros números de telefone

Os outros números de telefone da empresa são:

Como acessar o WhatsApp da Oi?

O WhatsApp da Oi é +55 (31) 3131 3131, disponível 24 horas com a assistente virtual Joice.

Para acessá-lo, salve o número na sua agenda, acesse o perfil e envie “Olá” para ter acesso ao suporte.

Se preferir acessar o canal diretamente, siga estes passos:

  1. Acesse o perfil, clicando aqui.
  2. Envie “Oi” e aguarde o carregamento das opções.
  3. Siga as instruções da Joice até conseguir o que precisa.

Central de ajuda da Oi

A central de ajuda da Oi é uma boa opção para você conseguir informações úteis de forma rápida. Nela, há conteúdos sobre conta, serviços, empresas, etc.

Clique no tópico de seu interesse e veja se algum dos artigos consegue sanar sua(s) dúvida(s).

Como acessar a ouvidoria da Oi?

A ouvidoria da Oi é para casos não resolvidos no SAC. Se for o caso, ligue para 0800 031 7923, de segunda a sexta, das 8h às 18h, exceto feriados.

Redes sociais da Oi

As redes sociais da Oi podem te ajudar com suporte via mensagens privadas. Perfis oficiais:

Reclamações e Reclame Aqui da Oi

O Reclame Aqui não é um canal viável para você buscar suporte da Oi, pois a equipe da empresa não responde solicitações na plataforma. As principais queixas, baseadas no Reclame Aqui e redes sociais, são:

  • Cobranças indevidas.
  • Dificuldade para cancelamento de serviços.
  • Problemas com sinal ou internet.
  • Mau atendimento no SAC.
  • Propaganda enganosa.

Mesmo que não vá obter retorno, se quiser reclamar no Reclame Aqui, siga estes passos:

  1. Entre no perfil da Oi e faça login ou crie uma conta.
  2. Clique em “Reclamar” na página da empresa.
  3. Informe os dados solicitados e envie.

Você também pode registrar uma reclamação no Consumidor.gov.br, onde a Oi também está cadastrada.

E aí, conseguiu entrar em contato com a Oi? Conta nos comentários!

Ébert Almeida
Mineiro, ex-estudante de Ciência da Computação com expertise em coleta de dados e redação para web. Especializado em reunir e organizar informações de contato de empresas, facilitando o acesso rápido a canais de atendimento ao consumidor. No Telefones das Empresas, aplica conhecimento técnico e habilidades de pesquisa para oferecer dados precisos e atualizados.