Como entrar em contato com a Sabesp: Telefone, SAC, chat e mais em 2025

A Sabesp oferece vários canais de atendimento, veja como acessar todos eles neste artigo!

Precisa resolver uma dúvida com a Sabesp? A companhia de saneamento básico tem canais como telefone 0800 e WhatsApp, ideais para questões sobre contas, vazamentos ou serviços.

Pela minha experiência, o WhatsApp com a Sani é rápido para rastrear uma solicitação. Veja como acessar cada canal.

Resumo de contatos da Sabesp

Fale com a Sabesp Contato
Telefone Sabesp (SAC) 0800 055 0195
Telefone Sabesp (Deficientes Auditivos) 0800 016 0195
WhatsApp Sabesp +55 (11) 3388 8000
Chat Sabesp CLIQUE AQUI
Central de ajuda CLIQUE AQUI
Ouvidoria (E-mail) [email protected]
Ouvidoria (Formulário de contato) CLIQUE AQUI
Ouvidoria Sabesp (Telefone) 0800 055 0565

Como posso falar com a Sabesp por telefone?

O telefone principal da Sabesp é 0800 055 0195, gratuito e disponível 24h todos os dias da semana. Tenha o número da conta de água ou CPF à mão para agilizar o atendimento. Já usei para uma reclamação de vazamento e o suporte foi direto.

Telefone para Deficientes Auditivos da Sabesp

O telefone para deficientes auditivos ou de fala é 0800 016 0195, gratuito e disponível 24h todos os dias da semana. Use para acessibilidade.

Como acessar o WhatsApp da Sabesp

O WhatsApp da Sabesp é +55 (11) 3388 8000, disponível 24 horas com a assistente Sani. Adicione o número e envie “Olá” para rastrear serviços ou calcular valores. Já usei para uma conta e foi instantâneo.

Siga estes passos:

  1. Acesse o perfil da empresa WhatsApp, clicando aqui.
  2. Envie “Olá” e concorde com os termos de privacidade.
  3. Escolha a opção que se enquadra na sua necessidade (conta, serviços, emergência, etc.).
  4. Continue para obter ajuda ou até conseguir falar com um atendente humano.

Como acessar o chat da Sabesp

O chat da Sabesp é eficiente e funciona 24 horas. Já resolvi uma dúvida sobre religamento em minutos. Tenha o número da conta à mão.

Para acessar o chat, siga estes passos:

  1. Entre na página do fale conosco, CLICANDO AQUI.
  2. Encontre a opção chat e clique no botão “Inicie”.
  3. Siga as instruções da atendente virtual até conseguir sanar sua(s) dúvida(s).

Central de ajuda da Sabesp

A central de ajuda da Sabesp é ideal para autoatendimento. Busque por “rastrear religamento” ou “nova conta” para guias sobre serviços ou faturamento. Na prática, resolve muitas dúvidas sem contato direto.

Use a barra de busca ou navegue por categorias. É simples e bem organizado.

Como acessar a ouvidoria da Sabesp?

A ouvidoria da Sabesp é para reclamações de última instância, após SAC. Ligue para 0800 055 0565, disponível de segunda a sexta, das 8h às 18h, ou use o e-mail [email protected]. Já usei para uma questão grave e recebi análise imparcial.

Siga estes passos para o e-mail:

  1. Envie uma mensagem para [email protected].
  2. Inclua nome, CPF, número da conta e descrição do problema.
  3. Anexe comprovantes e envie.
  4. Aguarde a resposta em 10 dias úteis.

Para o formulário, acesse este link e preencha os campos.

Redes sociais da Sabesp

As redes sociais da Sabesp ajudam com suporte leve por mensagens ou comentários. Perfis oficiais:

Testei o X para uma dúvida sobre religamento e responderam em horas. Use para questões simples, mas prefira o SAC para problemas complexos.

Reclamações e Reclame Aqui da Sabesp

O Reclame Aqui é um canal viável para suporte da Sabesp. A empresa responde a maioria das reclamações rapidamente, sendo útil para quem deseja tentar solucionar problemas não resolvidos pelo SAC. As principais queixas, baseadas no Reclame Aqui e Consumidor.gov.br, são:

  • Cobranças indevidas nas contas.
  • Valores abusivos ou erros no faturamento.
  • Má qualidade nos serviços prestados.
  • Demora para religar ou desligar a água.
  • Demora para executar serviços solicitados.
  • Problemas de falta de água.
  • Manutenção mal feita.
  • Dificuldade para conseguir suporte.

Para reclamar no Reclame Aqui, siga estes passos:

  1. Entre no perfil da Sabesp e faça login ou crie uma conta.
  2. Clique em “Reclamar” na página da empresa.
  3. Preencha o formulário com título, descrição do problema e demais dados solicitados.
  4. Anexe comprovantes, como fotos de vazamento, e envie.

Você também pode registrar uma reclamação no Consumidor.gov.br, onde a Sabesp está cadastrada.

E aí, conseguiu entrar em contato com a Sabesp? Conta nos comentários!

Ébert Almeida
Mineiro, ex-estudante de Ciência da Computação com expertise em coleta de dados e redação para web. Especializado em reunir e organizar informações de contato de empresas, facilitando o acesso rápido a canais de atendimento ao consumidor. No Telefones das Empresas, aplica conhecimento técnico e habilidades de pesquisa para oferecer dados precisos e atualizados.