Como entrar em contato com o SAC TIM: Telefone, 0800, WhatsApp, Ouvidoria e outros canais

A TIM oferece vários canais de atendimento, veja como acessá-los!

Telefone TIM

Precisa resolver uma dúvida com a TIM Brasil? A operadora de telecom tem canais como telefone *144, WhatsApp e outros, ideais para questões sobre planos, sinal, dúvidas, sugestões, reclamações, etc.

Pela minha experiência, o WhatsApp é prático para suporte rápido. Veja como acessar cada canal.

Resumo dos contatos da TIM

Fale com a TIM Contato
Telefone TIM (Celular) *144
Atendimento via mensagens *144#
Telefone TIM (Telefone fixo) 1056
SAC TIM para UltraFibra 103 41
Canal de Denúncias TIM 0800 900 8007
WhatsApp TIM +55 (41) 4141 4141
WhatsApp TIM Controle +55 (11) 91636 1264
WhatsApp TIM UltraFibra +55 800 9419 578
Central de ajuda CLIQUE AQUI
Ouvidoria TIM 0800 882 0041

Como posso falar com a TIM por telefone?

O SAC da TIM para clientes ligarem por celular *144, disponível 24 horas, todos os dias da semana.

Se quiser atendimento via mensagem, ligue para *144#.

SAC TIM para ligar de telefone fixo

O SAC para ligar de telefone fixo é 1056, disponível 24 horas, todos os dias.

Telefone TIM UltraFibra

O telefone para assuntos relacionados a UltraFibra é 103 41, disponível 24 horas, 7 dias por semana.

Telefone do canal de denúncias da TIM

O telefone do canal de denúncias é 0800 900 8007, disponível 24 horas, todos os dias, com sigilo.

Como acessar o WhatsApp da TIM?

O WhatsApp da TIM é +55 (41) 4141 4141, disponível 24 horas, todos os dias da semana, para suporte automático.

Salve o contato na sua agenda, envie “Oi” e siga as instruções da assistente virtual. Testei para tirar dúvidas e foi prático.

Se preferir acessar o canal diretamente, siga estes passos:

  1. Acesse o canal diretamente, clicando aqui.
  2. Envie “Olá” e siga as instruções da assistente virtual.
  3. Dependendo da sua necessidade você conseguirá falar com um humano.

WhatsApp para contratar serviços TIM Controle

O contato do TIM Controle no WhatsApp é +55 (11) 91636 1264.

WhatsApp TIM Ultrafibra

Já para contratar serviços de internet, o WhatsApp é +55 800 9419 578.

Central de ajuda da TIM

A central de ajuda da TIM é um bom canal para você conseguir informações úteis de forma rápida.

Acesse o tópico de seu interesse e veja se algum dos conteúdos consegue sanar sua(s) dúvida(s).

Como acessar a ouvidoria da TIM?

A ouvidoria da TIM é para casos não resolvidos no SAC. Se precisar, ligue para 0800 882 0041, segunda a sexta, das 8h às 18h.

Redes sociais da TIM

As redes sociais da TIM podem te ajudar com suporte básico via mensagens privadas ou comentários nas publicações. Perfis oficiais:

Reclamações e Reclame Aqui da TIM

O Reclame Aqui é um canal viável para você buscar suporte da TIM. A equipe da empresa responde a maioria dos problemas relatados. As principais queixas, baseadas no Reclame Aqui, redes sociais e Consumidor.gov.br, são:

  • Cobranças indevidas.
  • Consumo excessivo de crédito.
  • Dificuldade para mudar ou cancelar planos (internet, celular, telefone fixo, etc.).
  • Dificuldade para falar com central de atendimento.
  • Mau atendimento na central.
  • Dificuldade na portabilidade.
  • Falta de sinal em regiões.
  • Cancelamentos não efetivos (ex.: chip inativo após óbito, continua faturado; plano cancelado acidentalmente com cobrança de multa; pagamento efetuado sem funcionamento do plano).
  • Não recebimento de ligações (caem na caixa postal).

Para reclamar no Reclame Aqui, siga estes passos:

  1. Entre no perfil da TIM e faça login ou crie uma conta.
  2. Clique em “Reclamar” na página da empresa.
  3. Informe os dados solicitados e envie. Aguarde a análise e resposta da equipe de atendimento.

Você também pode registrar uma reclamação no Consumidor.gov.br, onde a TIM está cadastrada.

E aí, conseguiu entrar em contato com a TIM? Conta nos comentários!

Ébert Almeida
Mineiro, ex-estudante de Ciência da Computação com expertise em coleta de dados e redação para web. Especializado em reunir e organizar informações de contato de empresas, facilitando o acesso rápido a canais de atendimento ao consumidor. No Telefones das Empresas, aplica conhecimento técnico e habilidades de pesquisa para oferecer dados precisos e atualizados.