
Precisa resolver uma dúvida com a Uber? O aplicativo de mobilidade tem canais como chat no app e responde no Consumidor.gov.br.
Veja como acessar todos os canais de suporte disponíveis e também quais canais a empresa não oferece.
Resumo dos contatos da Uber
| Fale com a Uber | Contato |
|---|---|
| Telefone Uber (SAC) | Desabilitado |
| Telefone Uber (deficientes auditivos ou de fala) | Não possui |
| WhatsApp Uber | +1 (415) 319-8237 |
| Chat Uber (App – Passageiros/Motoristas) | Leia o tópico 4 |
| Central de ajuda | CLIQUE AQUI |
| Ouvidoria Uber | Não possui |
Como posso falar com a Uber por telefone?
A Uber não possui mais telefone de SAC para passageiros ou motoristas no Brasil. O contato 0800 006 8057 foi desabilitado.
Como acessar o WhatsApp da Uber?
O WhatsApp da Uber é +1 (415) 319-8237, disponível 24 horas (internacional), porém não é utilizado para suporte direto dos passageiros ou motoristas.
Como acessar o chat da Uber
O chat da Uber é eficiente e funciona 24 horas via app. Já resolvi um bloqueio de conta em minutos. Tenha o e-mail da conta à mão.
Para passageiros, siga estes passos:
- Abra o app com conta logada.
- Clique em “Conta” > “Ajuda”.
- Selecione o tema (ex.: viagens, pagamentos).
- Escolha a pergunta que responda sua dúvida.
- Dependendo do tópico, caso a resposta não seja útil, você terá acesso ao chat.
Para motoristas, siga estes passos:
- Abra o app com conta de motorista logada.
- Clique no menu (3 barrinhas) > “Ajuda”.
- Selecione “Ganhos e repasses” > “Uber Conta” > “Tenho outras dúvidas”.
- Preencha os campos com os dados solicitados e envie.
- Aguarde o retorno de um atendente.
Central de ajuda da Uber
A central de ajuda da Uber é ideal para autoatendimento, sendo o canal mais prático oferecido pela Uber, já que o suporte é mais limitado.
Disponível 24 horas, na central de ajuda você encontrará informações sobre usuários, viagens e entregas, e outras.
Existe ouvidoria da Uber?
O Uber não possui ouvidoria dedicada no Brasil. Se sua reclamação não for solucionada pelo SAC, busque auxílio no Procon ou em algum outro órgão de defesa do consumidor.
Redes sociais da Uber
As redes sociais da Uber são úteis para quem deseja ficar por dentro das novidades sobre a empresa. Perfis oficiais:
- Facebook: facebook.com/uberbr
- X: @Uber_Brasil
- Instagram: @uber_br
Você pode testar enviar mensagens privadas, mas provavelmente não receberá nenhum retorno da equipe da empresa.
Reclamações e Reclame Aqui da Uber
Infelizmente, o Reclame Aqui não é um canal viável para buscar suporte da Uber. A equipe da empresa não responde. As principais queixas, baseadas no Reclame Aqui, redes sociais e Consumidor.gov.br, são:
- Cobranças indevidas ou erros na fatura.
- Dificuldade para cancelar a assinatura.
- Propagandas enganosas sobre promoções ou catálogo.
- Problemas para acessar a conta ou login.
- Instabilidade do app ou códigos de erro.
Mesmo que não vá obter uma resposta, se quiser reclamar no Reclame Aqui, siga estes passos:
- Entre no perfil da Uber e faça login ou crie uma conta.
- Clique em “Reclamar” na página da empresa.
- Preencha os campos com os dados solicitados e publique.
Você pode registrar uma reclamação no Consumidor.gov.br, onde a Uber está cadastrada e responde manifestações.
E aí, conseguiu entrar em contato com a Uber? Conta nos comentários!

