Como entrar em contato com o SAC Cemig: Telefone, WhatsApp, Chat, Ouvidoria e mais canais de atendimento

A Cemig oferece diversos canais de atendimento, veja como acessar os principais!

Telefone Cemig

Precisa resolver uma dúvida com a Cemig? A distribuidora de energia tem canais como telefone 116, WhatsApp e vários outros, ideais para falta de energia, contas,  reclamações e outros assuntos em geral.

Pela minha experiência, o WhatsApp é prático para suporte rápido. Veja como acessar cada canal.

Resumo dos contatos da Cemig

Fale com a Cemig Contato
Telefone Cemig (Minas Gerais) 116
Telefone Cemig 0800 (Demais estados) 0800 721 0116
SAC para deficientes auditivos ou de fala 0800 723 8007
Número para renegociação de Dívidas 0800 721 7003
WhatsApp Cemig +55 (31) 3506 1160
Chat Cemig Leia o tópico 4
Central de ajuda CLIQUE AQUI
Ouvidoria Cemig (Formulário) CLIQUE AQUI
Ouvidoria Cemig 0800 728 3838

Como posso falar com a Cemig por telefone?

O telefone do SAC da Cemig para Minas Gerais é 116, disponível 24 horas para emergências ou suporte geral.

Telefone Cemig para outros estados

Para demais estados, ligue para 0800 721 0116. Tenha o CPF ou número do cliente à mão. Já usei para uma falta de energia e o suporte foi direto.

SAC para deficientes auditivos ou de fala

O telefone de SAC para deficientes auditivos ou de fala é 0800 723 8007, disponível 24 horas, todos os dias da semana.

Telefone para Renegociação de Dívidas da Cemig

O telefone para renegociação é 0800 721 7003, segunda a sexta das 9h às 21h, sábados das 9h às 15h.

Como acessar o WhatsApp da Cemig?

O WhatsApp da Cemig é +55 (31) 3506 1160, disponível 24 horas via assistente virtual.

Para acessá-lo, salve o número na agenda do seu celular, envie um “Olá” e siga as instruções até conseguir o suporte que necessita.

Se preferir acessar o canal diretamente, siga estes passos:

  1. Acesse o canal, clicando aqui.
  2. Envie “Olá” e informe os dados solicitados.
  3. É possível tratar de temas gerais e solicitar serviços.

Como acessar o Chat da Cemig?

O chat da Cemig é eficiente e funciona 24 horas no site. Já resolvi uma dúvida sobre religação em minutos.

Para acessá-lo, siga estes passos:

  1. Acesse cemig.com.br.
  2. Clique no balão de conversa que fica na canto inferior direito da página.
  3. Informe o que é solicitado para conseguir as informações que precisa.

Central de ajuda da Cemig

A central de ajuda da Cemig conta com artigos com respostas para dúvidas frequentes.

Vá até o tópico de seu interesse e veja se algum dos conteúdos consegue sanar sua(s) dúvida(s).

Como acessar a ouvidoria da Cemig?

O telefone da ouvidoria da Cemig é 0800 728 3838, disponível de segunda a sexta, das 9h às 18h.

Ouvidoria via e-mail/formulário:

O formulário da ouvidoria da empresa de energia fica disponível em cemig.com.br/ouvidoria.

Role a página até encontrar o formulário, informe os dados solicitados e envie.

Ouvidoria presencial (ou por carga) da Cemig:

O atendimento presencial ou via carta da ouvidoria é na Avenida Barbacena, 1.200, Térreo, Belo Horizonte, de segunda a sexta, das 09h às 11h30, e das 13h às 16h.

Redes sociais da Cemig

As redes sociais da Cemig ajudam com suporte por mensagens privadas e são bons canais para você acompanhar novidades. Perfis oficiais:

Reclamações e Reclame Aqui da Cemig

O Reclame Aqui é um canal viável para você buscar suporte da Cemig. A equipe da empresa responde a grande parte das reclamações, embora os índices de resolução não sejam tão altos. As principais queixas, baseadas no Reclame Aqui, redes sociais e Consumidor.gov.br, são:

  • Cobranças indevidas.
  • Problemas de falta de energia.
  • Demora para ligar, desligar ou religar energia.
  • Cortes sem aviso.
  • Demora no atendimento.
  • Mau atendimento.
  • Valor abusivo do kWh.

Para reclamar no Reclame Aqui, siga estes passos:

  1. Entre no perfil da Cemig e faça login ou crie uma conta.
  2. Clique em “Reclamar” e informe os dados solicitados.
  3. Envie e aguarde a análise e resposta de um atendente.

Você também pode registrar uma reclamação no Consumidor.gov.br, onde a Cemig está cadastrada.

E aí, conseguiu entrar em contato com a Cemig? Conta nos comentários!

Ébert Almeida
Mineiro, ex-estudante de Ciência da Computação com expertise em coleta de dados e redação para web. Especializado em reunir e organizar informações de contato de empresas, facilitando o acesso rápido a canais de atendimento ao consumidor. No Telefones das Empresas, aplica conhecimento técnico e habilidades de pesquisa para oferecer dados precisos e atualizados.