
Precisa resolver uma dúvida com a Claro Brasil? A operadora de telecom tem canais de telefone, WhatsApp e outros, ideais para questões sobre planos, internet, TV, reclamações.
Pela minha experiência, o WhatsApp é prático para suporte rápido. Veja como acessar cada canal.
Resumo dos contatos da Claro
| Fale com a Claro | Contato |
|---|---|
| Telefone Claro (SAC) | 1052 |
| Telefone Claro (Ligações no exterior) | +55 (11) 99199 5555 |
| Número para banda larga, TV, telefone fixo e Claro Multi | 10621 |
| Número para TV via satélite e internet via satélite | 10699 |
| Televendas Claro | 0800 704 0475 |
| Número para grandes empresas (Todos os produtos) | 0800 721 1021 |
| Número para grandes empresas (Produtos de longa distância) | 10321 |
| WhatsApp Claro | +55 (11) 99991 0621 |
| WhatsApp de vendas | +55 (11) 99303 1052 |
| Central de ajuda e outros canais | CLIQUE AQUI |
| Ouvidoria online | CLIQUE AQUI |
| Ouvidoria Claro | 0800 701 0180 |
Como posso falar com a Claro por telefone?
O telefone de SAC geral da Claro para móveis e Nextel é 1052, disponível 24 horas, 7 dias por semana.
Para atendimento no exterior, ligue para +55 11 99199 5555.
Números dos produtos residenciais da Claro
Os números dos produtos residenciais são:
- 10621 (Banda Larga, TV, Telefone Fixo e Claro Multi).
- 10699 (TV via Satélite e Internet via satélite).
Números dos produtos para grandes empresas
Os contatos para grandes empresas são:
- 0800 721 1021 (Todos os produtos).
- 10321 (Produtos longa distância).
Televendas Claro
O canal de televendas da empresa é 0800 704 0475, disponível todos os dias, das 08h às 22h.
Conteúdos relacionados:
Como acessar o WhatsApp da Claro?
O WhatsApp da Claro para atendimento é +55 (11) 99991 0621, disponível 24 horas, todos os dias.
Salve o número na agenda do seu celular, acesse o perfil da marca e envie “Olá”.
Se preferir acessar o canal diretamente, siga os passos:
- Acesse o canal, clicando aqui.
- Envie “Olá” e aguarde o carregamento das opções da assistente virtual.
- Selecione os temas de seu interesse até conseguir as informações que precisa.
- Dependendo da sua necessidade você conseguirá falar com um humano.
WhatsApp de vendas
Já o WhatsApp de vendas da Claro é +55 (11) 99303 1052.
Qual é o contato da ouvidoria da Claro?
A ouvidoria da Claro é para casos não resolvidos no SAC. Se for o caso, ligue para 0800 701 0180, de segunda a sexta, das 8h às 18h.
Ouvidoria online
A ouvidoria online da empresa está disponível em claro.com.br/atendimento/ouvidoria. Siga os passos da página até conseguir enviar sua manifestação.
Central de ajuda da Claro
A central de ajuda da Claro é uma boa opção para autoatendimento. Role a página até encontrar a sessão de perguntas frequentes e veja se algum dos conteúdos consegue sanar sua(s) dúvida(s).
Redes sociais da Claro
As redes sociais da Claro podem ser úteis para suporte básico via mensagens privadas e são bons canais para você acompanhar novidades. Perfis oficiais:
- Facebook: facebook.com/clarobrasil
- X: @clarobrasil
- Instagram: @clarobrasil
Reclamações e Reclame Aqui da Claro
Os especialistas da Claro não respondem no Reclame Aqui, buscando solucionar problemas e queixas nos próprios canais.
As principais reclamações sobre a empresa são:
- Cobranças indevidas.
- Dificuldade em cancelar serviços.
- Má qualidade dos serviços prestados.
- Mau atendimento das centrais.
Se ainda assim quiser publicar sua manifestação no Reclame Aqui, siga estes passos:
- Entre no perfil da Claro e faça login ou crie uma conta.
- Clique em “Reclamar” na página da empresa.
- Preencha o formulário com título, descrição do problema e CPF ou número da linha.
- Anexe comprovantes, como prints ou e-mails, e envie.
Você pode registrar uma reclamação no Consumidor.gov.br, onde a Claro está cadastrada.
E aí, conseguiu entrar em contato com a Claro? Conta nos comentários!



