
Precisa resolver uma dúvida com a Vivo? A operadora de telecom tem canais como telefones, WhatsApp e vários outros, ideais para questões sobre planos, internet, TV, dúvidas, sugestões ou reclamações.
Pela minha experiência, o WhatsApp é prático para suporte rápido. Veja como acessar cada canal.
Resumo dos contatos da Vivo
| Fale com a Vivo | Contato |
|---|---|
| Telefone Vivo (SAC) | *8486 |
| SAC Vivo Fixo ou internet | 103 15 |
| Número para não clientes | 1058 |
| Número para deficientes auditivos ou de fala | 142 |
| Atendimento no exterior | +55 (11) 3056 8628 |
| Número para comprar internet fibra | 0800 770 8510 |
| Número para comprar planos móveis | 0800 771 0180 |
| Serviços de telefone fixo e dados avançados | 0800 015 1551 |
| Central de vendas | 0800 770 9800 |
| Central de vendas Vivo Móvel Empresas | 0800 046 4636 |
| Denúncia de furto ou vandalismo | 0800 144 444 |
| Cobrança e negociação de dívidas | 0800 774 1515 |
| WhatsApp Vivo | +55 (11) 99915 1515 |
| WhatsApp Vivo V | +55 (11) 99905 5555 |
| Chat | Leia o tópico 4 |
| Central de Ajuda | CLIQUE AQUI |
| Ouvidoria Vivo | 0800 775 1212 |
Como posso falar com a Vivo por telefone?
O telefone de SAC geral de aparelhos da Vivo é *8486, disponível 24 horas, 7 dias por semana.
Telefone para não clientes da Vivo
O telefone para não clientes é 1058, disponível 24 horas, todos os dias. Para reclamações, sugestões, elogios ou dúvidas.
Número do Vivo fixo ou internet
O telefone SAC Vivo Fixo é 103 15, 24 horas, todos os dias. Para suporte relacionado a assuntos aos serviços fixo e assuntos em geral.
Telefone para deficientes auditivos ou de fala
O telefone SAC para deficientes é 142, disponível 24 horas, todos os dias.
Número para quem está no exterior
O telefone atendimento exterior é +55 (11) 3056 8628 (aceita chamadas a cobrar a partir de telefones fixos).
Números Vivo Empresas
Os números relacionados a Vivo Empresas são:
- 0800 770 8510 (Comprar internet fibra).
- 0800 771 0180 (Comprar planos móveis empresariais).
- 0800 015 1551 (Serviços de telefone fixo e dados avançados).
Outros números de telefone
Os outros números de atendimento da empresa são:
- 0800 770 9800 (Central de relacionamento e de vendas dos serviços de internet fibra, total, TV por assinatura e telefone fixo).
- 0800 046 4636 (Central de vendas Vivo Móvel Empresas).
- 0800 144 444 (Denúncia de furto ou vandalismo).
Conteúdos relacionados:
Como acessar o WhatsApp da Vivo?
O WhatsApp da Vivo para suporte geral é +55 (11) 99915 1515, disponível 24 horas, todos os dias. Salve o número na agenda, acesse o perfil da empresa e envie “Oi”.
Testei para tirar dúvidas e foi eficiente.
Se preferir acessar o canal diretamente, siga estes passos:
- Acesse o perfil da marca, clicando aqui.
- Envie “Olá” e aguarde o carregamento das opções de suporte.
- Selecione de acordo com sua necessidade.
- Se necessário, você conseguirá falar com um humano.
WhatsApp Vivo V
O WhatsApp para clientes Vivo V é +55 (11) 99905 5555, salve o número e acesse o perfil.
Como acessar o chat da Vivo?
O chat da Vivo é eficiente e funciona 24 horas via site. Testei e resolvi uma dúvida sobre fatura em minutos.
Siga estes passos para acessá-lo:
- Acesse vivo.com.br.
- Clique no ícone de balão de conversa no canto inferior direito.
- Escolha a opção “Oi, eu sou o Chat!”.
- Envie perguntas curtas à inteligência artificial Aura.
- Aguarde a resposta.
Central de ajuda da Vivo
A central de ajuda da Vivo é um bom canal para você conseguir informações úteis de forma rápida. Nela, há conteúdos sobre planos, celular, internet, TV e vários outros.
Vá até o tópico de seu interesse e veja se algum dos artigos consegue te ajuda.
Como acessar a ouvidoria da Vivo?
A ouvidoria da Vivo é para casos não resolvidos no SAC. Ligue para 0800 775 1212, segunda a sexta das 8h às 19h, se for pessoa física, e das 08h às 18h, se for pessoa jurídica.
Redes sociais da Vivo
As redes sociais da Vivo podem te ajudar com suporte via mensagens diretas. Perfis oficiais:
- Facebook: facebook.com/vivo
- X: @vivobr
- Instagram: @vivo
Reclamações e Reclame Aqui da Vivo
O Reclame Aqui não é um canal viável para você buscar suporte da Vivo, pois a equipe da empresa não responde solicitações na plataforma. As principais queixas dos clientes são:
- Cobranças indevidas.
- Dificuldade para cancelamento de serviços.
- Falta de sinal.
- Mau atendimento (prestadores e SAC).
- Bloqueio de plano/conta.
- Portabilidade.
- Propaganda enganosa.
Para reclamar no Reclame Aqui, siga estes passos:
- Entre no perfil da Vivo e faça login ou crie uma conta.
- Clique em “Reclamar” na página da empresa.
- Informe os dados solicitados e publique.
Você pode registrar uma reclamação no Consumidor.gov.br, onde a Vivo está cadastrada.
E aí, conseguiu entrar em contato com a Vivo? Conta nos comentários!



