Como entrar em contato com o SAC Vivo: Telefone, WhatsApp, Chat, Ouvidoria e mais canais de atendimento

A Vivo oferece vários canais de atendimento, veja como acessá-los!

Telefone Vivo

Precisa resolver uma dúvida com a Vivo? A operadora de telecom tem canais como telefonesWhatsApp e vários outros, ideais para questões sobre planos, internet, TV, dúvidas, sugestões ou reclamações.

Pela minha experiência, o WhatsApp é prático para suporte rápido. Veja como acessar cada canal.

Resumo dos contatos da Vivo

Fale com a Vivo Contato
Telefone Vivo (SAC) *8486
SAC Vivo Fixo ou internet 103 15
Número para não clientes 1058
Número para deficientes auditivos ou de fala 142
Atendimento no exterior +55 (11) 3056 8628
Número para comprar internet fibra 0800 770 8510
Número para comprar planos móveis 0800 771 0180
Serviços de telefone fixo e dados avançados 0800 015 1551
Central de vendas 0800 770 9800
Central de vendas Vivo Móvel Empresas 0800 046 4636
Denúncia de furto ou vandalismo 0800 144 444
Cobrança e negociação de dívidas 0800 774 1515
WhatsApp Vivo +55 (11) 99915 1515
WhatsApp Vivo V +55 (11) 99905 5555
Chat Leia o tópico 4
Central de Ajuda CLIQUE AQUI
Ouvidoria Vivo 0800 775 1212

Como posso falar com a Vivo por telefone?

O telefone de SAC geral de aparelhos da Vivo é *8486, disponível 24 horas, 7 dias por semana.

Telefone para não clientes da Vivo

O telefone para não clientes é 1058, disponível 24 horas, todos os dias. Para reclamações, sugestões, elogios ou dúvidas.

Número do Vivo fixo ou internet

O telefone SAC Vivo Fixo é 103 15, 24 horas, todos os dias. Para suporte relacionado a assuntos aos serviços fixo e assuntos em geral.

Telefone para deficientes auditivos ou de fala

O telefone SAC para deficientes é 142, disponível 24 horas, todos os dias.

Número para quem está no exterior

O telefone atendimento exterior é +55 (11) 3056 8628 (aceita chamadas a cobrar a partir de telefones fixos).

Números Vivo Empresas

Os números relacionados a Vivo Empresas são:

Outros números de telefone

Os outros números de atendimento da empresa são:

  • 0800 770 9800 (Central de relacionamento e de vendas dos serviços de internet fibra, total, TV por assinatura e telefone fixo).
  • 0800 046 4636 (Central de vendas Vivo Móvel Empresas).
  • 0800 144 444 (Denúncia de furto ou vandalismo).

Como acessar o WhatsApp da Vivo?

O WhatsApp da Vivo para suporte geral é +55 (11) 99915 1515, disponível 24 horas, todos os dias. Salve o número na agenda, acesse o perfil da empresa e envie “Oi”.

Testei para tirar dúvidas e foi eficiente.

Se preferir acessar o canal diretamente, siga estes passos:

  1. Acesse o perfil da marca, clicando aqui.
  2. Envie “Olá” e aguarde o carregamento das opções de suporte.
  3. Selecione de acordo com sua necessidade.
  4. Se necessário, você conseguirá falar com um humano.

WhatsApp Vivo V

O WhatsApp para clientes Vivo V é +55 (11) 99905 5555, salve o número e acesse o perfil.

Como acessar o chat da Vivo?

O chat da Vivo é eficiente e funciona 24 horas via site. Testei e resolvi uma dúvida sobre fatura em minutos.

Siga estes passos para acessá-lo:

  1. Acesse vivo.com.br.
  2. Clique no ícone de balão de conversa no canto inferior direito.
  3. Escolha a opção “Oi, eu sou o Chat!”.
  4. Envie perguntas curtas à inteligência artificial Aura.
  5. Aguarde a resposta.

Central de ajuda da Vivo

A central de ajuda da Vivo é um bom canal para você conseguir informações úteis de forma rápida. Nela, há conteúdos sobre planos, celular, internet, TV e vários outros.

Vá até o tópico de seu interesse e veja se algum dos artigos consegue te ajuda.

Como acessar a ouvidoria da Vivo?

A ouvidoria da Vivo é para casos não resolvidos no SAC. Ligue para 0800 775 1212, segunda a sexta das 8h às 19h, se for pessoa física, e das 08h às 18h, se for pessoa jurídica.

Redes sociais da Vivo

As redes sociais da Vivo podem te ajudar com suporte via mensagens diretas. Perfis oficiais:

Reclamações e Reclame Aqui da Vivo

O Reclame Aqui não é um canal viável para você buscar suporte da Vivo, pois a equipe da empresa não responde solicitações na plataforma. As principais queixas dos clientes são:

  • Cobranças indevidas.
  • Dificuldade para cancelamento de serviços.
  • Falta de sinal.
  • Mau atendimento (prestadores e SAC).
  • Bloqueio de plano/conta.
  • Portabilidade.
  • Propaganda enganosa.

Para reclamar no Reclame Aqui, siga estes passos:

  1. Entre no perfil da Vivo e faça login ou crie uma conta.
  2. Clique em “Reclamar” na página da empresa.
  3. Informe os dados solicitados e publique.

Você pode registrar uma reclamação no Consumidor.gov.br, onde a Vivo está cadastrada.

E aí, conseguiu entrar em contato com a Vivo? Conta nos comentários!

Ébert Almeida
Mineiro, ex-estudante de Ciência da Computação com expertise em coleta de dados e redação para web. Especializado em reunir e organizar informações de contato de empresas, facilitando o acesso rápido a canais de atendimento ao consumidor. No Telefones das Empresas, aplica conhecimento técnico e habilidades de pesquisa para oferecer dados precisos e atualizados.