
Precisa resolver uma dúvida com a Oi Brasil? A operadora de telecom tem canais como telefone *144, WhatsApp e outros, ideais para questões sobre planos, internet, TV, reclamações, etc.
Pela minha experiência, o WhatsApp é prático para suporte rápido. Veja como acessar cada canal.
Resumo dos contatos da Oi
| Fale com a Oi | Contato |
|---|---|
| Telefone Oi (SAC) | *144 |
| SAC para ligações de qualquer aparelho | 1057 |
| Número para ligações de fixo | 103 31 |
| SAC Oi TV HD e internet banda larga | 106 31 |
| SAC Oi Fibra | 0800 031 8000 |
| Todos os produtos para pessoas jurídicas | 0800 031 0800 |
| Central de negociação | 0800 024 5084 |
| Provedor para capitais e regiões metropolitanas | 4002 3131 |
| Provedor para as demais localidades | 0800 283 0649 |
| SAC para deficientes auditivos ou de fala | 142 |
| WhatsApp Oi | +55 (31) 3131 3131 |
| Central de Ajuda | CLIQUE AQUI |
| Ouvidoria Oi | 0800 031 7923 |
Como posso falar com a Oi por telefone?
O telefone de SAC geral da Oi para clientes dos planos de celular é *144, disponível 24 horas, todos os dias.
Telefone para não clientes
Já o SAC geral para não clientes é 1057. Disponível 24 horas, todos os dias da semana.
Número para ligações de fixo
O número para aparelhos fixos da Oi é 103 31.
Número de telefone para TV HD e banda larga
Já para assuntos relacionados a TV HD, ligue para 106 31.
Telefone Oi Fibra
Para assuntos relacionados a Oi Fibra, ligue para 0800 031 8000.
SAC para deficientes auditivos ou de fala
O SAC para deficientes auditivos ou de fala é 142.
Outros números de telefone
Os outros números de telefone da empresa são:
- 0800 031 0800 (Todos os produtos de pessoa jurídica).
- 0800 024 5084 (Central de negociação).
- 4002 3131 (Provedor em capitais e regiões metropolitanas).
- 0800 283 0649 (Provedor nas demais regiões).
Conteúdos relacionados:
Como acessar o WhatsApp da Oi?
O WhatsApp da Oi é +55 (31) 3131 3131, disponível 24 horas com a assistente virtual Joice.
Para acessá-lo, salve o número na sua agenda, acesse o perfil e envie “Olá” para ter acesso ao suporte.
Se preferir acessar o canal diretamente, siga estes passos:
- Acesse o perfil, clicando aqui.
- Envie “Oi” e aguarde o carregamento das opções.
- Siga as instruções da Joice até conseguir o que precisa.
Central de ajuda da Oi
A central de ajuda da Oi é uma boa opção para você conseguir informações úteis de forma rápida. Nela, há conteúdos sobre conta, serviços, empresas, etc.
Clique no tópico de seu interesse e veja se algum dos artigos consegue sanar sua(s) dúvida(s).
Como acessar a ouvidoria da Oi?
A ouvidoria da Oi é para casos não resolvidos no SAC. Se for o caso, ligue para 0800 031 7923, de segunda a sexta, das 8h às 18h, exceto feriados.
Redes sociais da Oi
As redes sociais da Oi podem te ajudar com suporte via mensagens privadas. Perfis oficiais:
- Facebook: facebook.com/OiOficial
- X: @oi_oficial
- Instagram: @oi_oficial
Reclamações e Reclame Aqui da Oi
O Reclame Aqui não é um canal viável para você buscar suporte da Oi, pois a equipe da empresa não responde solicitações na plataforma. As principais queixas, baseadas no Reclame Aqui e redes sociais, são:
- Cobranças indevidas.
- Dificuldade para cancelamento de serviços.
- Problemas com sinal ou internet.
- Mau atendimento no SAC.
- Propaganda enganosa.
Mesmo que não vá obter retorno, se quiser reclamar no Reclame Aqui, siga estes passos:
- Entre no perfil da Oi e faça login ou crie uma conta.
- Clique em “Reclamar” na página da empresa.
- Informe os dados solicitados e envie.
Você também pode registrar uma reclamação no Consumidor.gov.br, onde a Oi também está cadastrada.
E aí, conseguiu entrar em contato com a Oi? Conta nos comentários!



