
Precisa resolver uma dúvida com a TIM Brasil? A operadora de telecom tem canais como telefone *144, WhatsApp e outros, ideais para questões sobre planos, sinal, dúvidas, sugestões, reclamações, etc.
Pela minha experiência, o WhatsApp é prático para suporte rápido. Veja como acessar cada canal.
Resumo dos contatos da TIM
| Fale com a TIM | Contato |
|---|---|
| Telefone TIM (Celular) | *144 |
| Atendimento via mensagens | *144# |
| Telefone TIM (Telefone fixo) | 1056 |
| SAC TIM para UltraFibra | 103 41 |
| Canal de Denúncias TIM | 0800 900 8007 |
| WhatsApp TIM | +55 (41) 4141 4141 |
| WhatsApp TIM Controle | +55 (11) 91636 1264 |
| WhatsApp TIM UltraFibra | +55 800 9419 578 |
| Central de ajuda | CLIQUE AQUI |
| Ouvidoria TIM | 0800 882 0041 |
Como posso falar com a TIM por telefone?
O SAC da TIM para clientes ligarem por celular *144, disponível 24 horas, todos os dias da semana.
Se quiser atendimento via mensagem, ligue para *144#.
SAC TIM para ligar de telefone fixo
O SAC para ligar de telefone fixo é 1056, disponível 24 horas, todos os dias.
Telefone TIM UltraFibra
O telefone para assuntos relacionados a UltraFibra é 103 41, disponível 24 horas, 7 dias por semana.
Telefone do canal de denúncias da TIM
O telefone do canal de denúncias é 0800 900 8007, disponível 24 horas, todos os dias, com sigilo.
Conteúdos relacionados:
Como acessar o WhatsApp da TIM?
O WhatsApp da TIM é +55 (41) 4141 4141, disponível 24 horas, todos os dias da semana, para suporte automático.
Salve o contato na sua agenda, envie “Oi” e siga as instruções da assistente virtual. Testei para tirar dúvidas e foi prático.
Se preferir acessar o canal diretamente, siga estes passos:
- Acesse o canal diretamente, clicando aqui.
- Envie “Olá” e siga as instruções da assistente virtual.
- Dependendo da sua necessidade você conseguirá falar com um humano.
WhatsApp para contratar serviços TIM Controle
O contato do TIM Controle no WhatsApp é +55 (11) 91636 1264.
WhatsApp TIM Ultrafibra
Já para contratar serviços de internet, o WhatsApp é +55 800 9419 578.
Central de ajuda da TIM
A central de ajuda da TIM é um bom canal para você conseguir informações úteis de forma rápida.
Acesse o tópico de seu interesse e veja se algum dos conteúdos consegue sanar sua(s) dúvida(s).
Como acessar a ouvidoria da TIM?
A ouvidoria da TIM é para casos não resolvidos no SAC. Se precisar, ligue para 0800 882 0041, segunda a sexta, das 8h às 18h.
Redes sociais da TIM
As redes sociais da TIM podem te ajudar com suporte básico via mensagens privadas ou comentários nas publicações. Perfis oficiais:
- Facebook: facebook.com/timbrasil
- X: @TIMBrasil
- Instagram: @timbrasil
Reclamações e Reclame Aqui da TIM
O Reclame Aqui é um canal viável para você buscar suporte da TIM. A equipe da empresa responde a maioria dos problemas relatados. As principais queixas, baseadas no Reclame Aqui, redes sociais e Consumidor.gov.br, são:
- Cobranças indevidas.
- Consumo excessivo de crédito.
- Dificuldade para mudar ou cancelar planos (internet, celular, telefone fixo, etc.).
- Dificuldade para falar com central de atendimento.
- Mau atendimento na central.
- Dificuldade na portabilidade.
- Falta de sinal em regiões.
- Cancelamentos não efetivos (ex.: chip inativo após óbito, continua faturado; plano cancelado acidentalmente com cobrança de multa; pagamento efetuado sem funcionamento do plano).
- Não recebimento de ligações (caem na caixa postal).
Para reclamar no Reclame Aqui, siga estes passos:
- Entre no perfil da TIM e faça login ou crie uma conta.
- Clique em “Reclamar” na página da empresa.
- Informe os dados solicitados e envie. Aguarde a análise e resposta da equipe de atendimento.
Você também pode registrar uma reclamação no Consumidor.gov.br, onde a TIM está cadastrada.
E aí, conseguiu entrar em contato com a TIM? Conta nos comentários!



