Como entrar em contato com o SAC Anhanguera: Telefone, WhatsApp, Chat e mais em 2025

A Anhanguera oferece diversos canais de atendimento para alunos e candidatos, veja como acessar cada um deles!

Telefone Anhanguera

Precisa resolver uma dúvida com a Anhanguera? A instituição de ensino tem canais como telefone e WhatsApp, ideais para tratar questões sobre matrícula, financeiro, cursos, dúvidas gerais, etc.

Pela minha experiência, o WhatsApp é prático para suporte rápido. Veja como acessar cada canal.

Resumo dos contatos da Anhanguera

Fale com a Anhanguera Contato
Telefone Anhanguera (Geral) 0800 000 1579
Telefone Anhanguera (Alunos) 3003 4030
Telefone para renegociação (Capitais) 3003 9344
Telefone para renegociação (Demais localidades) 0800 773 4444
Telefone para Pós-Graduação (São Paulo Capital) (11) 3003 0244
Telefone Pós-Graduação (Demais localidades) 0800 722 2241
WhatsApp Anhanguera (Geral) +55 (11) 98951 1509
WhatsApp para alunos +55 (11) 91348 1040
WhatsApp para Pós-Graduação +55 (11) 2373 9016
Chat Anhanguera Leia o tópico 4
Central de ajuda CLIQUE AQUI
Ouvidoria Anhanguera CLIQUE AQUI

Como posso falar com a Anhanguera por telefone?

O telefone geral da Anhanguera para dúvidas gerais é 0800 000 1579, disponível para todo o Brasil.

Nele é possível falar sobre os cursos, matérias, bolsas, processos seletivos, transferências e outros temas.

Telefone para alunos da Anhanguera

O telefone para alunos é 3003 4030, disponível de segunda a sexta, das 8h às 20h. Use para suporte geral de estudantes.

Telefone para renegociação de dívidas da Anhanguera

O telefone para renegociação é 3003 9344 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 773 4444 (demais regiões), disponível de segunda a sexta, das 9h às 20h40, e sábados, das 8h às 16h.

Telefone para Pós-Graduação da Anhanguera

O telefone para pós-graduação é (11) 3003 0244 (São Paulo Capital) ou 0800 722 2241 (demais localidades), disponível de segunda a sexta, das 9h às 17h, exceto feriados.

Como acessar o WhatsApp da Anhanguera?

O WhatsApp da Anhanguera para matrícula e outros temas variados é +55 (11) 98951 1509. Ele presta atendimento via assistente virtual 24 horas, todos os dias. Já o suporte humano funciona de segunda a sexta, das 8h às 20h.

Adicione o número aos contatos da sua agenda e envie “Olá” e aguarde o carregamento das opções.

Se preferir acessar o canal diretamente, siga estes passos:

  1. CLIQUE AQUI para ser redirecionado até o perfil da empresa.
  2. Envie “Olá” e siga as instruções da assistente virtual Ana.
  3. Dependendo da sua demanda você será redirecionado a um atendente humano.

WhatsApp para alunos da Anhanguera

O WhatsApp para alunos é +55 (11) 91348 1040, disponível de segunda a sexta, das 8h às 20h. Use para suporte de estudantes.

WhatsApp sobre Pós-Graduação da Anhanguera

O WhatsApp para pós-graduação é +55 (11) 2373 9016. Atendimento humano disponível de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Como acessar o chat da Anhanguera?

O chat da Anhanguera é eficiente e funciona 7 dias por semana, 24 horas, via assistente virtual Ana. Testei para ver o funcionamento do canal e resolvi uma dúvida sobre matrícula em minutos.

Para acessar o chat, siga estes passos:

  1. Primeiramente, CLIQUE AQUI para ser levado até a página do canal.
  2. Clique no ícone redondo com logo da empresa. Ele fica no canto inferior direito da página.
  3. Selecione a opção “Tire suas dúvidas”.
  4. Envie sua dúvida e veja se a assistente virtual consegue saná-la.
  5. Dependendo da sua demanda você conseguirá falar com um atendente.

Central de ajuda da Anhanguera

A central de ajuda da Anhanguera é ideal para autoatendimento, pois oferece respostas rápidas para diferentes temas.

Role a página até encontrar os artigos e você terá acesso a conteúdos sobre: opções de estudo, acadêmico, vestibular, segurança pública e outros.

Como acessar a ouvidoria da Anhanguera?

A ouvidoria da Anhanguera é via formulário do grupo Kroton, disponível 24 horas. Use para denúncias, elogios ou reclamações de última instância.

Para acessa o canal, siga estes passos:

  1. Acesse o formulário da ouvidoria.
  2. Escolha o que deseja fazer.
  3. Informe os dados solicitados e envie.

Redes sociais da Anhanguera

As redes sociais da Anhanguera ajudam com novidades, mas não são canais exclusivamente voltados ao suporte. Perfis oficiais:

Envie demandas básicas via mensagem privada e aguarde a resposta de um atendente.

Reclamações e Reclame Aqui da Anhanguera

O Reclame Aqui é um canal viável para suporte da Anhanguera. A empresa de ensino responde a maioria das reclamações. As principais queixas, baseadas no Reclame Aqui, nas redes sociais e no Consumidor.gov.br, são:

  • Demora em respostas ou processamento de matrícula.
  • Problemas com financeiro ou boletos.
  • Dificuldade em acesso ao AVA ou notas.
  • Questões com qualidade de ensino ou professores.
  • Atendimento ineficiente no SAC.

Para reclamar no Reclame Aqui, siga estes passos:

  1. Entre no perfil da Anhanguera e faça login ou crie uma conta.
  2. Clique em “Reclamar”.
  3. Informe os dados solicitados e envie.
  4. Aguarde a resposta de um especialista da central da faculdade.

Você também pode registrar uma reclamação no Consumidor.gov.br, onde a Anhanguera está cadastrada.

E aí, conseguiu entrar em contato com a Anhanguera? Conta nos comentários!

Ébert Almeida
Mineiro, ex-estudante de Ciência da Computação com expertise em coleta de dados e redação para web. Especializado em reunir e organizar informações de contato de empresas, facilitando o acesso rápido a canais de atendimento ao consumidor. No Telefones das Empresas, aplica conhecimento técnico e habilidades de pesquisa para oferecer dados precisos e atualizados.