Como entrar em contato com o SAC EDP: Telefone, 0800, WhatsApp, Ouvidoria e mais

A EDP oferece vários canais de atendimento, veja como acessar os principais!

Telefone EDP

Precisa resolver uma dúvida com a EDP Brasil? A distribuidora de energia atua em São Paulo e Espírito Santo, e oferece canais como telefone 0800 e WhatsApp, ideais para quem precisa de ajuda sobre falta de luz, contas, reclamações ou outros assuntos.

Pelos meus testes, o WhatsApp é rápido para obter a 2ª via do boleto e outros serviços. Veja como acessar cada canal por estado.

Resumo de contatos da EDP

Fale com a EDP Contato
Telefone EDP (SAC geral para SP) 0800 721 0123
Telefone EDP (SAC geral para ES) 0800 721 0707
SAC para deficientes auditivos (SP) 0800 727 2872
SAC para deficientes auditivos (ES) 0800 727 2655
Telefone para grandes clientes (SP) 0800 723 4321
Telefone para grandes clientes (ES) 0800 721 5671
WhatsApp EDP (SP) +55 (11) 93465 2888
WhatsApp EDP (ES) +55 (27) 99772 2549
Ouvidoria EDP (online) CLIQUE AQUI 
Ouvidoria EDP (SP) 0800 721 0201
Ouvidoria EDP (ES) 0800 721 3321

Como posso falar com a EDP São Paulo por telefone?

O telefone do SAC da EDP São Paulo é 0800 721 0123. Ele funciona 24 horas, todos os dias da semana, e é voltado a assuntos gerais.

SAC para deficientes auditivos ou de fala:

Já deficientes auditivos ou de fala que residem em SP devem ligar para 0800 727 2872.

Disponível 24 horas, todos os dias da semana.

Como posso falar com o SAC da EDP do Espírito Santo por telefone?

O SAC para o Espírito Santo é 0800 721 0707. Disponível 24 horas, 7 dias por semana.

SAC para deficientes auditivos ou de fala:

Deficientes auditivos ou de fala devem ligar no número 0800 727 2655.

Suporte disponível 24 horas, todos os dias da semana.

Telefones da linha do poder público/grandes clientes

Já os telefones da linha do poder público/grandes clientes são:

Atendimento de segunda a sexta, das 08h às 17h, exceto feriados.

Como acessar o WhatsApp da EDP?

Os números de WhatsApp da EDP são +55 (11) 93465 2888 (São Paulo) e +55 (27) 99772 2549 (Espírito Santo). Ambos ficam disponíveis 24 horas, todos os dias da semana.

Testei para solicitar a 2ª via de um boleto e o processo foi bem prático.

Siga estes passos:

  1. Acesse o WhatsApp do seu estado.
  2. Envie “Olá” e selecione as opções de seu interesse seguindo os passos do assistente.
  3. Dependendo da sua necessidade você poderá ser transferido para o atendimento humano.

Como falar com a ouvidoria da EDP?

O contato ouvidoria da EDP varia por estado. O canal fica disponível segunda a sexta, das 8h às 18h.

Use para reclamações de segunda instância após o SAC não solucionar sua demanda em até 15 dias úteis. Os contatos são:

São Paulo:

Espírito Santo:

Redes sociais da EDP

As redes sociais da EDP ajudam com suporte por mensagens diretas. Perfis oficiais:

Testei o Facebook e responderam em horas. Mas use para questões simples, preferindo o SAC convencional para problemas complexos.

Reclamações e Reclame Aqui da EDP

O Reclame Aqui é um canal viável para suporte da EDP. A empresa responde a maioria das reclamações tanto no perfil de SP quanto no do ES. As principais queixas, baseadas no Reclame Aqui e Consumidor.gov.br, são:

  • Demora na execução de serviços.
  • Falta de energia.
  • Cobranças indevidas.
  • Mau atendimento.

Para reclamar no Reclame Aqui, siga estes passos:

  1. CLIQUE AQUI se você quiser acessar o perfil de São Paulo.
  2. CLIQUE AQUI se você quiser acessar o perfil do Espírito santo.
  3. Já no perfil de seu interesse, clique em “Reclamar”.
  4. Preencha os campos com os dados solicitados.
  5. Publique a queixa e aguarde o retorno da central da empresa de energia.

Você também pode registrar uma reclamação no Consumidor.gov.br, onde a EDP está cadastrada. CLIQUE AQUI para acessar ou perfil de São Paulo, ou AQUI se quiser acessar o perfil do Espírito Santo.

E aí, conseguiu entrar em contato com a EDP? Conta nos comentários!

Ébert Almeida
Mineiro, ex-estudante de Ciência da Computação com expertise em coleta de dados e redação para web. Especializado em reunir e organizar informações de contato de empresas, facilitando o acesso rápido a canais de atendimento ao consumidor. No Telefones das Empresas, aplica conhecimento técnico e habilidades de pesquisa para oferecer dados precisos e atualizados.