Como entrar em contato com SAC O Boticário: Telefone, 0800, WhatsApp, Chat, E-mail e mais

O Boticário oferece vários canais de atendimento, veja como acessar cada um deles!

Telefone O Boticário

Precisa resolver uma dúvida com o O Boticário? A marca de beleza tem canais como telefone 0800 e WhatsApp, ideais para questões sobre compras, revenda ou reclamações.

Pela minha experiência, o WhatsApp e o chat são mais práticos para suporte rápido. Veja como acessar cada canal.

Resumo dos contatos do O Boticário

Fale com o O Boticário Contato
Telefone O Boticário (SAC 0800 geral) 0800 041 3011
Telefone O Boticário (Revendedoras) 0800 729 9050
WhatsApp O Boticário para atendimento +55 (41) 3406 8393
WhatsApp para compras +55 800 744 0010
WhatsApp para revendedores +55 (41) 8735 7095
Chat Leia o tópico 4
Formulário de contato CLIQUE AQUI
Central de ajuda CLIQUE AQUI
Ouvidoria Não possui

Como posso falar com o O Boticário por telefone?

O telefone do SAC do O Boticário é 0800 041 3011, disponível de segunda a sábado, das 9h às 18h.

Telefone para Revendedoras do O Boticário

O telefone para revendedoras é 0800 729 9050, exclusivo para parceiras, disponível de segunda a sexta, das 09h às 20h, e aos sábados, das 09h às 16h.

Como acessar o WhatsApp do O Boticário?

O WhatsApp geral do O Boticário é +55 (41) 3406 8393. Para acessá-lo, salve o número em questão aos contatos da sua agenda, acesse o perfil da empresa no app, envie um “Oi” e siga as instruções do assistente virtual.

O suporte humano fica disponível de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados das 9h às 18h. Já o suporte digital fica disponível 24 horas, todos os dias da semana.

Se preferir acessar o canal diretamente, siga estes passos:

  1. CLIQUE AQUI para ser redirecionado até o perfil.
  2. Envie “Olá” e siga as instruções da assistente virtual.
  3. Selecione os tópicos de seu interesse.
  4. Dependendo da sua necessidade o suporte será transferido para um atendente.

WhatsApp para compras do O Boticário

O WhatsApp para compras é +55 800 744 0010. Use para compras diretas.

WhatsApp para revendedores da marca

Já o WhatsApp exclusivo para revendedores do O Boticário é +55 (41) 8735 7095.

Como acessar o chat do O Boticário

O chat do O Boticário é eficiente e funciona 24 horas, todos os dias da semana.

Para acessá-lo, siga estes passos:

  1. Primeiramente, CLIQUE AQUI.
  2. Clique no ícone do chat no canto inferior direito da página.
  3. Informe seu CPF e os dados solicitados.
  4. Selecione as opções de suporte de acordo com sua necessidade atual.
  5. Se o suporte via assistente não for eficaz, você conseguirá falar com um humano.

Como usar o formulário do O Boticário?

O formulário do O Boticário está em boticario.com.br/fale-conosco. Testei para tirar uma dúvida sobre um produto e recebe a resposta em menos de 24 horas.

Siga estes passos:

  1. Acesse a página do formulário.
  2. Siga as instruções no site selecionando os tópicos até ter acesso ao formulário.
  3. Realize o envio e aguarde a resposta dos especialistas no seu e-mail.

Você pode enviar sua demanda a qualquer dia e hora. Elas serão analisadas e respondidas no horário comercial: de segunda a sexta, das 08h às 20h, e aos sábados, das 09h às 18h.

Central de ajuda do O Boticário

A central de ajuda do O Boticário é uma boa opção de canal para autoatendimento. Vá até o tópico de seu interesse e veja se algum dos conteúdos consegue sanar sua(s) dúvida(s).

Há conteúdos sobre cadastro, pedidos, entregadas, trocas, devoluções e cancelamentos, etc.

Existe ouvidoria do O Boticário?

O Boticário não possui ouvidoria dedicada a resolução de problemas não solucionados pelo SAC.

Caso alguma situação em que você se sentiu lesado não seja resolvida de forma satisfatória no prazo combinado, acione o Procon.

Redes sociais do O Boticário

As redes sociais do O Boticário ajudam são ótimas para acompanhar novidades e também ajudam com suporte leve por mensagens diretas. Perfis oficiais:

Testei o Instagram para uma dúvida sobre um produto e responderam em horas. Mas use apenas para questões mais simples.

Reclamações e Reclame Aqui do O Boticário

O Reclame Aqui é mais uma opção de canal viável para você buscar suporte do O Boticário. A equipe da empresa responde a maioria das reclamações. As principais queixas, baseadas no Reclame Aqui, redes sociais e Consumidor.gov.br, são:

  • Perfume causa dor de cabeça ou alergia.
  • Demora na troca de fragrância ou falta de retorno.
  • Propaganda enganosa na ação de brinde.
  • Cupom de desconto não aplicado.
  • Problemas com qualidade ou durabilidade de alguns produtos.

Para reclamar no Reclame Aqui, siga estes passos:

  1. Entre no perfil do O Boticário e faça login ou crie uma conta.
  2. Encontre o botão “Reclamar” e clique nele.
  3. Informe os dados solicitados e envie.
  4. Aguarde a resposta de um atendente.

Você também pode registrar uma reclamação no Consumidor.gov.br, onde o O Boticário está cadastrado com um perfil para consumidores e um perfil para revendedores.

E aí, conseguiu entrar em contato com o O Boticário? Conta nos comentários!

Ébert Almeida
Mineiro, ex-estudante de Ciência da Computação com expertise em coleta de dados e redação para web. Especializado em reunir e organizar informações de contato de empresas, facilitando o acesso rápido a canais de atendimento ao consumidor. No Telefones das Empresas, aplica conhecimento técnico e habilidades de pesquisa para oferecer dados precisos e atualizados.