
Precisa resolver uma dúvida com o O Boticário? A marca de beleza tem canais como telefone 0800 e WhatsApp, ideais para questões sobre compras, revenda ou reclamações.
Pela minha experiência, o WhatsApp e o chat são mais práticos para suporte rápido. Veja como acessar cada canal.
Resumo dos contatos do O Boticário
| Fale com o O Boticário | Contato |
|---|---|
| Telefone O Boticário (SAC 0800 geral) | 0800 041 3011 |
| Telefone O Boticário (Revendedoras) | 0800 729 9050 |
| WhatsApp O Boticário para atendimento | +55 (41) 3406 8393 |
| WhatsApp para compras | +55 800 744 0010 |
| WhatsApp para revendedores | +55 (41) 8735 7095 |
| Chat | Leia o tópico 4 |
| Formulário de contato | CLIQUE AQUI |
| Central de ajuda | CLIQUE AQUI |
| Ouvidoria | Não possui |
Como posso falar com o O Boticário por telefone?
O telefone do SAC do O Boticário é 0800 041 3011, disponível de segunda a sábado, das 9h às 18h.
Telefone para Revendedoras do O Boticário
O telefone para revendedoras é 0800 729 9050, exclusivo para parceiras, disponível de segunda a sexta, das 09h às 20h, e aos sábados, das 09h às 16h.
Conteúdos relacionados:
Como acessar o WhatsApp do O Boticário?
O WhatsApp geral do O Boticário é +55 (41) 3406 8393. Para acessá-lo, salve o número em questão aos contatos da sua agenda, acesse o perfil da empresa no app, envie um “Oi” e siga as instruções do assistente virtual.
O suporte humano fica disponível de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados das 9h às 18h. Já o suporte digital fica disponível 24 horas, todos os dias da semana.
Se preferir acessar o canal diretamente, siga estes passos:
- CLIQUE AQUI para ser redirecionado até o perfil.
- Envie “Olá” e siga as instruções da assistente virtual.
- Selecione os tópicos de seu interesse.
- Dependendo da sua necessidade o suporte será transferido para um atendente.
WhatsApp para compras do O Boticário
O WhatsApp para compras é +55 800 744 0010. Use para compras diretas.
WhatsApp para revendedores da marca
Já o WhatsApp exclusivo para revendedores do O Boticário é +55 (41) 8735 7095.
Como acessar o chat do O Boticário
O chat do O Boticário é eficiente e funciona 24 horas, todos os dias da semana.
Para acessá-lo, siga estes passos:
- Primeiramente, CLIQUE AQUI.
- Clique no ícone do chat no canto inferior direito da página.
- Informe seu CPF e os dados solicitados.
- Selecione as opções de suporte de acordo com sua necessidade atual.
- Se o suporte via assistente não for eficaz, você conseguirá falar com um humano.
Como usar o formulário do O Boticário?
O formulário do O Boticário está em boticario.com.br/fale-conosco. Testei para tirar uma dúvida sobre um produto e recebe a resposta em menos de 24 horas.
Siga estes passos:
- Acesse a página do formulário.
- Siga as instruções no site selecionando os tópicos até ter acesso ao formulário.
- Realize o envio e aguarde a resposta dos especialistas no seu e-mail.
Você pode enviar sua demanda a qualquer dia e hora. Elas serão analisadas e respondidas no horário comercial: de segunda a sexta, das 08h às 20h, e aos sábados, das 09h às 18h.
Central de ajuda do O Boticário
A central de ajuda do O Boticário é uma boa opção de canal para autoatendimento. Vá até o tópico de seu interesse e veja se algum dos conteúdos consegue sanar sua(s) dúvida(s).
Há conteúdos sobre cadastro, pedidos, entregadas, trocas, devoluções e cancelamentos, etc.
Existe ouvidoria do O Boticário?
O Boticário não possui ouvidoria dedicada a resolução de problemas não solucionados pelo SAC.
Caso alguma situação em que você se sentiu lesado não seja resolvida de forma satisfatória no prazo combinado, acione o Procon.
Redes sociais do O Boticário
As redes sociais do O Boticário ajudam são ótimas para acompanhar novidades e também ajudam com suporte leve por mensagens diretas. Perfis oficiais:
- Facebook: facebook.com/oboticario
- X: @oBoticario
- Instagram: @oboticario
Testei o Instagram para uma dúvida sobre um produto e responderam em horas. Mas use apenas para questões mais simples.
Reclamações e Reclame Aqui do O Boticário
O Reclame Aqui é mais uma opção de canal viável para você buscar suporte do O Boticário. A equipe da empresa responde a maioria das reclamações. As principais queixas, baseadas no Reclame Aqui, redes sociais e Consumidor.gov.br, são:
- Perfume causa dor de cabeça ou alergia.
- Demora na troca de fragrância ou falta de retorno.
- Propaganda enganosa na ação de brinde.
- Cupom de desconto não aplicado.
- Problemas com qualidade ou durabilidade de alguns produtos.
Para reclamar no Reclame Aqui, siga estes passos:
- Entre no perfil do O Boticário e faça login ou crie uma conta.
- Encontre o botão “Reclamar” e clique nele.
- Informe os dados solicitados e envie.
- Aguarde a resposta de um atendente.
Você também pode registrar uma reclamação no Consumidor.gov.br, onde o O Boticário está cadastrado com um perfil para consumidores e um perfil para revendedores.
E aí, conseguiu entrar em contato com o O Boticário? Conta nos comentários!





