
Precisa resolver algum problema ou tirar uma dúvida com o AliExpress Brasil? O marketplace chinês tem canais como chat 24 horas, ideal para questões sobre pedidos, entregas ou disputas.
Pela minha experiência, o chat é rápido para assuntos gerais. Veja como acessar cada canal disponível.
Resumo dos contatos do AliExpress
| Fale com o AliExpress | Contato |
|---|---|
| Telefone AliExpress (SAC) | Não possui |
| Telefone para deficientes auditivos ou de fala | Não possui |
| Chat AliExpress | Leia o tópico 3 |
| WhatsApp AliExpress | Não possui |
| Formulário de contato | Desabilitado |
| Central de ajuda | CLIQUE AQUI |
| Ouvidoria AliExpress | Não possui |
Como posso falar com o AliExpress por telefone?
O AliExpress não possui telefone de SAC no Brasil, seja convencional ou 0800. Para suporte, use o chat ou algum dos outros canais listados no artigo.
Conteúdos relacionados:
Como acessar o chat do AliExpress
O chat do AliExpress é eficiente e funciona 24 horas por dia. Testei para resolver um erro de rastreio e conseguir o suporte necessário em poucos minutos.
Para acessar o chat, siga estes passos pelo site:
- Acesse o site do AliExpress e realize o login na sua conta.
- Clique neste link para ser redirecionado até a página de suporte.
- Selecione a opção relacionada à sua dúvida e veja se as informações automáticas ajudam.
- Se precisar de especialista humano, clique em “Conversar com o agente agora”, ou digite e envie “livechat_link” (sem aspas).
- Troque mensagens em tempo real com o atendente.
Passo a passo para acessar o chat pelo app:
- Acesse o aplicativo oficial da empresa e logue sua conta.
- Clique em “Minha Conta” no canto inferior direito.
- Role até “Central de Ajuda” e clique nela.
- Role a tela até encontrar a opção “Serviço Online” e clique nela.
- Selecione o assunto de seu interesse.
- Se precisar de suporte humano, clique em “Conversar com o agente agora” ou envie “livechat_link”.
Existe algum contato de WhatsApp do Aliexpress?
Não há nenhum contato de WhatsApp do AliExpress no Brasil destinado ao atendimento dos consumidores ou a quaisquer outros tipos de temas.
Se receber mensagens de pessoas se passando por representantes da empresa, bloqueie o(s) número(s) e não compartilhe nenhum dado.
Central de ajuda do AliExpress
A central de ajuda do AliExpress é ideal para autoatendimento, pois fica disponível 24 horas.
Procure pelo tema de seu interesse na caixa de buscas ou navegue pelas categorias: rastreio, devolução de produtos, reembolso, cancelar pedido, etc.
Existe ouvidoria do AliExpress?
O AliExpress não possui ouvidoria dedicada no Brasil. Reclamações passam pelo SAC (chat ou formulário). Para casos não solucionados, acione o Procon ou algum outro órgão de defesa ao consumidor.
Redes sociais do AliExpress
As redes sociais do AliExpress ajudam com novidades, mas não são canais de suporte. Perfis oficiais:
- Facebook: facebook.com/aliexpressbr
- X: @AliExpressBR
- Instagram: @aliexpressbr
Testei o Instagram para novidades sobre promoções e foi útil, mas para suporte, utilize os canais do SAC.
Reclamações e Reclame Aqui do AliExpress
O Reclame Aqui é uma das melhores opções para você busca suporte do AliExpress. A empresa responde grande parte dos relatos publicados na plataforma. As principais queixas, baseadas no Reclame Aqui e Consumidor.gov.br, são:
- Cobranças indevidas ou erros na fatura.
- Dificuldade para cancelar a assinatura.
- Propagandas enganosas sobre promoções ou catálogo.
- Problemas para acessar a conta ou login.
- Instabilidade do app ou códigos de erro.
Para reclamar no Reclame Aqui, siga estes passos:
- Entre no perfil do AliExpress e faça login ou crie uma conta.
- Clique em “Reclamar” na página da empresa.
- Preencha os campos com as informações solicitadas e envie.
- Aguarde a análise e resposta de um atendente.
E aí, conseguiu entrar em contato com o AliExpress? Conta nos comentários!





