
Precisa resolver uma dúvida com o Inter? O banco digital tem canais como telefones 0800, WhatsApp, chat e outros, ideais para questões sobre conta, cartão ou empréstimos.
Testei o chat e achei prático para conseguir informações de forma rápida. Veja como acessar cada canal.
Resumo dos contatos do Inter
| Fale com o Inter | Contato |
|---|---|
| Telefone Inter (SAC) | 0800 940 9999 |
| Telefone da central de Relacionamento (Capitais e regiões metropolitanas) | 3003 4070 |
| Telefone da central de relacionamento (Demais localidades) | 0800 940 0007 |
| 0800 para deficientes auditivos ou de fala | 0800 979 7099 |
| WhatsApp Inter (Clientes Black) | +55 (31) 3003 4070 |
| Chat Inter | Leia o tópico 4 |
| Central de ajuda | CLIQUE AQUI |
| Ouvidoria online | Via formulário |
| Ouvidoria Inter via telefone | 0800 940 7772 |
Como posso falar com o Inter por telefone?
O telefone do SAC do Inter é 0800 940 9999, disponível 24 horas, 7 dias por semana.
Telefones da central de relacionamento do Inter
Os telefones da central de relacionamento do Inter são:
- Para capitais e regiões metropolitanas: 3003 4070.
- Demais localidades: 0800 940 0007.
Atendimento disponível 24 horas, todos os dias da semana.
Telefone para deficientes auditivos ou de fala
O telefone para deficientes auditivos de fala é 0800 979 7099, disponível 24 horas, todos os dias.
Como acessar o WhatsApp do Inter?
O WhatsApp do Inter é +55 (31) 3003 4070, disponível apenas para clientes Black, 24 horas, todos os dias.
Adicione o número na agenda, acesse o perfil da empresa, envie “Oi” e selecione os tópicos de acordo com sua necessidade atual.
Se preferir acessar o canal diretamente, siga os passos:
- Acesse o perfil da empresa no app CLICANDO AQUI.
- Envie “Olá” e siga as instruções da assistente virtual.
- Dependendo da sua necessidade você conseguirá falar com um atendente.
Como acessar o chat do Inter?
O chat do Inter é eficiente e funciona 24 horas via site ou app. Testei e tirei uma dúvida sobre extrato em minutos.
Para acessar o chat, siga estes passos:
- Acesse ajuda.inter.co ou o app.
- Clique no ícone de chat no canto inferior direito da tela.
- Clique em “Enviar uma mensagem”.
- Siga as instruções da Babi até conseguir as informações que precisa.
- Dependendo da sua necessidade você conseguirá falar com um humano.
Central de ajuda do Inter
A central de ajuda do Inter é uma boa opção para você conseguir informações rápidas.
Busque pelo tema de seu interesse na caixa de pesquisa ou clique na categoria de seu interesse.
Há conteúdos sobre cartão, conta digital, empréstimo, financiamento e outros.
Como acessar a ouvidoria do Inter?
A ouvidoria do Inter atende no número 0800 940 7772, de segunda a sexta, das 9h às 18h.
Você também pode acionar o canal via formulário online. Siga os passos:
- Acesse inter.co/ouvidoria.
- Role a página até encontrar o formulário.
- Informe os dados solicitados.
- Envie e aguarde resposta (até 10 dias úteis).
Redes sociais do Inter
As redes sociais do Inter ajudam com suporte, e são boas opções para você acompanhar novidades. Perfis oficiais:
- Facebook: facebook.com/interbrasil
- X: @interbr
- Instagram: @interbr
Reclamações e Reclame Aqui do Inter
O Reclame Aqui é um canal viável para suporte do Inter. A equipe da empresa responde a maioria dos relatos. As principais queixas, baseadas no Reclame Aqui, redes sociais e Consumidor.gov.br, são:
- Problemas com app ou login.
- Demora em aprovações de crédito ou transferências.
- Cobranças indevidas ou erros na fatura.
- Dificuldade em cancelamento de serviços.
- Atendimento ineficiente no SAC.
Para reclamar no Reclame Aqui, siga estes passos:
- Entre no perfil do Inter e faça login ou crie uma conta.
- Clique em “Reclamar” e aguarde o carregamento.
- Preencha os campos com os dados solicitados e envie.
- Aguarde a análise e resposta da equipe de atendimento.
Você também pode registrar uma reclamação no Consumidor.gov.br, onde o Inter está cadastrada.
E aí, conseguiu entrar em contato com o Inter? Conta nos comentários!





