
Precisa resolver uma dúvida com a Americanas? A plataforma de e-commerce tem canais como telefone 0800 e formulário de contato, ideais para questões sobre pedidos, entregas ou reclamações. Veja como acessar cada um deles.
Resumo dos contatos da Americanas
| Fale com a Americanas | Contato |
|---|---|
| Telefone Americanas (SAC) | 4003 4848 |
| 0800 Americanas para o estado do RJ | 0800 229 4848 |
| Telefone para as demais localidades | 041 11 4003 4848 |
| Chat Americanas | Leia o tópico 3 |
| WhatsApp Americanas | Desabilitado |
| E-mail/formulário de contato | CLIQUE AQUI |
| Central de ajuda | CLIQUE AQUI |
| Ouvidoria Americanas | Desabilitado |
Como posso falar com a Americanas por telefone?
Os telefones do SAC da Americanas para capitais e regiões metropolitanas é 4003 4848, 0800 229 4848 para o estado do Rio de Janeiro, e 041 11 4003 4848 para as demais localidades.
Atendimento disponível de segunda a sexta, das 8h às 18h, e sábados, das 8h às 16h.
Conteúdos relacionados:
Como acessar o chat da Americanas
O chat da Americanas funciona 24 horas. Já resolvi um problema de pedido. Tenha o e-mail da conta à mão.
Para acessar o chat, siga estes passos:
- Entre na conta no site da loja online.
- Vá à página de pedidos em “Minha Conta”.
- Acesse o pedido específico.
- Clique em “Preciso de ajuda” e depois em “Ainda preciso de ajuda”.
- Digite a dúvida ou reclamação e envie.
- Aguarde retorno da equipe do SAC.
Existe um número de WhatsApp da Americanas?
O WhatsApp da Americanas ficava disponível em +55 (11) 98954-6276, porém ele foi desabilitado.
Como acessar o formulário de contato da Americanas?
O formulário de contato/e-mail da Americanas fica disponível neste link. Preencha os campos com os dados solicitados, envie e aguarde o retorno de um especialista.
E-mail para Lojas Físicas da Americanas
O e-mail para lojas físicas é [email protected], 24h, respostas comerciais.
Central de ajuda da Americanas
A central de ajuda da Americanas é ideal para autoatendimento, pois fica disponível 24 horas, com respostas para as dúvidas mais frequentes dos consumidores.
Na página de ajuda da empresa há conteúdos sobre entrega, nota fiscal, devolução e cancelamento, pagamento, serviços e outros.
Existe ouvidoria da Americanas?
A ouvidoria da Americanas ficava disponível em [email protected], mas o e-mail foi desabilitado.
Se o SAC não conseguir solucionar alguma situação de forma satisfatória, acione o Procon ou algum outro órgão de defesa do consumidor.
Redes sociais da Americanas
As redes sociais da Americanas são boas opções para você ficar por dentro das novidades. Perfis oficiais:
- Facebook: facebook.com/americanas
- X: @americanas
- Instagram: @americanas
Você pode enviar mensagens privadas nos perfis, mas não é certeza de que receberá algum retorno.
Reclamações e Reclame Aqui da Americanas
A Americanas conta com perfis no Reclame Aqui, contudo, infelizmente, não tem respondido as manifestações na plataforma. As principais queixas, baseadas no Reclame Aqui e Consumidor.gov.br, são:
- Demora ou erro na entrega de pedidos.
- Problemas com qualidade de produtos.
- Dificuldade em trocas ou devoluções.
- Cobranças indevidas ou erros na fatura.
- Atendimento ineficiente no SAC.
Se quiser reclamar no Reclame Aqui mesmo sem receber uma resposta:
- Acesse o Reclame Aqui e busque Americanas.
- Clique no perfil que se enquadra na sua solicitação. Há perfil para lona online, loja física e marketplace
- Já no perfil, clique no botão “Reclamar”, informe os dados solicitados e envie.
Você também pode registrar uma reclamação no Consumidor.gov.br, onde a Americanas está cadastrada.
E aí, conseguiu entrar em contato com a Americanas? Conta nos comentários!





