Como entrar em contato com suporte do AliExpress: Telefone, Chat, Central de Ajuda e mais

O AliExpress oferece canais de atendimento para compradores, veja como acessar!

Telefone AliExpress

Precisa resolver algum problema ou tirar uma dúvida com o AliExpress Brasil? O marketplace chinês tem canais como chat 24 horas, ideal para questões sobre pedidos, entregas ou disputas.

Pela minha experiência, o chat é rápido para assuntos gerais. Veja como acessar cada canal disponível.

Resumo dos contatos do AliExpress

Fale com o AliExpress Contato
Telefone AliExpress (SAC) Não possui
Telefone para deficientes auditivos ou de fala Não possui
Chat AliExpress Leia o tópico 3
WhatsApp AliExpress Não possui
Formulário de contato Desabilitado
Central de ajuda CLIQUE AQUI
Ouvidoria AliExpress Não possui

Como posso falar com o AliExpress por telefone?

O AliExpress não possui telefone de SAC no Brasil, seja convencional ou 0800. Para suporte, use o chat ou algum dos outros canais listados no artigo.

Como acessar o chat do AliExpress

O chat do AliExpress é eficiente e funciona 24 horas por dia. Testei para resolver um erro de rastreio e conseguir o suporte necessário em poucos minutos.

Para acessar o chat, siga estes passos pelo site:

  1. Acesse o site do AliExpress e realize o login na sua conta.
  2. Clique neste link para ser redirecionado até a página de suporte.
  3. Selecione a opção relacionada à sua dúvida e veja se as informações automáticas ajudam.
  4. Se precisar de especialista humano, clique em “Conversar com o agente agora”, ou digite e envie “livechat_link” (sem aspas).
  5. Troque mensagens em tempo real com o atendente.

Passo a passo para acessar o chat pelo app:

  1. Acesse o aplicativo oficial da empresa e logue sua conta.
  2. Clique em “Minha Conta” no canto inferior direito.
  3. Role até “Central de Ajuda” e clique nela.
  4. Role a tela até encontrar a opção “Serviço Online” e clique nela.
  5. Selecione o assunto de seu interesse.
  6. Se precisar de suporte humano, clique em “Conversar com o agente agora” ou envie “livechat_link”.

Existe algum contato de WhatsApp do Aliexpress?

Não há nenhum contato de WhatsApp do AliExpress no Brasil destinado ao atendimento dos consumidores ou a quaisquer outros tipos de temas.

Se receber mensagens de pessoas se passando por representantes da empresa, bloqueie o(s) número(s) e não compartilhe nenhum dado.

Central de ajuda do AliExpress

A central de ajuda do AliExpress é ideal para autoatendimento, pois fica disponível 24 horas.

Procure pelo tema de seu interesse na caixa de buscas ou navegue pelas categorias: rastreio, devolução de produtos, reembolso, cancelar pedido, etc.

Existe ouvidoria do AliExpress?

O AliExpress não possui ouvidoria dedicada no Brasil. Reclamações passam pelo SAC (chat ou formulário). Para casos não solucionados, acione o Procon ou algum outro órgão de defesa ao consumidor.

Redes sociais do AliExpress

As redes sociais do AliExpress ajudam com novidades, mas não são canais de suporte. Perfis oficiais:

Testei o Instagram para novidades sobre promoções e foi útil, mas para suporte, utilize os canais do SAC.

Reclamações e Reclame Aqui do AliExpress

O Reclame Aqui é uma das melhores opções para você busca suporte do AliExpress. A empresa responde grande parte dos relatos publicados na plataforma. As principais queixas, baseadas no Reclame Aqui e Consumidor.gov.br, são:

  • Cobranças indevidas ou erros na fatura.
  • Dificuldade para cancelar a assinatura.
  • Propagandas enganosas sobre promoções ou catálogo.
  • Problemas para acessar a conta ou login.
  • Instabilidade do app ou códigos de erro.

Para reclamar no Reclame Aqui, siga estes passos:

  1. Entre no perfil do AliExpress e faça login ou crie uma conta.
  2. Clique em “Reclamar” na página da empresa.
  3. Preencha os campos com as informações solicitadas e envie.
  4. Aguarde a análise e resposta de um atendente.

E aí, conseguiu entrar em contato com o AliExpress? Conta nos comentários!

Ébert Almeida
Mineiro, ex-estudante de Ciência da Computação com expertise em coleta de dados e redação para web. Especializado em reunir e organizar informações de contato de empresas, facilitando o acesso rápido a canais de atendimento ao consumidor. No Telefones das Empresas, aplica conhecimento técnico e habilidades de pesquisa para oferecer dados precisos e atualizados.